Passagem por Joinville finaliza o roteiro de visitas às regionais do Norte

Nos dois dias de viagem, o procurador-geral passou por três regionais, deu entrevistas em rádios locais e realizou visita institucional à sede da OAB em Joinville

A etapa desta semana da série de visitas às Regionais da Procuradoria-Geral do Estado (PGE/SC) foi finalizada nesta quinta-feira (19). A comitiva formada pelo procurador-geral do Estado, Alisson de Bom de Souza, pela procuradora-chefe do Centro de Estudos (Cest), Elenise Magnus Hendler e o procurador-chefe da Procuradoria Fiscal (Profis), Marcelo Mendes, esteve na Regional de Joinville, onde o roteiro foi finalizado.

Em Joinville o grupo foi recebido pelo procurador-chefe da Regional, Leonardo Navarro Thomaz de Aquino, e pelos procuradores do Estado lotados naquela cidade: Camila Maria Duarte, Eliezer Guedes de Oliveira Junior, João Paulo de Souza Carneiro e Sandra Cristina Maia. Na conversa com os colaboradores, os membros da diretoria da PGE/SC que atuam em Florianópolis destacaram as atividades relacionadas aos 40 anos da Procuradoria e reforçaram a importância do trabalho da instituição, fundamental para o desenvolvimento catarinense.

Equipe da Regional de Joinville da PGE/SC – Foto: Felipe Reis/Ascom

Além da passagem pelas regionais, o procurador-geral também concedeu entrevista a rádios e veículos de comunicação locais, onde falou das ações importantes que a Procuradoria tem realizado na defesa do Estado – dentre elas, a vitória na ação dos royalties do petróleo.

Para as próximas semanas, estão previstas viagens a outras regionais, além de um evento a ser realizado no dia 25 de maio, em São Joaquim, homenageando o primeiro procurador-geral do Estado, o advogado joaquinense Antônio Hugen Nunes. O roteiro de passagem nas regionais iniciou na última semana, com visitas às regionais de Criciúma e Tubarão. Na viagem à região do Norte e Planalto Norte catarinense, foram visitadas também as regionais de Jaraguá do Sul e Mafra.

(Colaboração: Beatriz Wagner da Rocha).

Informações adicionais para a imprensa:

Felipe Reis

Procuradoria-Geral do Estado