Procurador-geral inicia série de visitas às Regionais da PGE/SC

Atividade faz parte do projeto PGE Rumo aos 40 anos, que celebra as quatro décadas de atuação da instituição

O procurador-geral do Estado, Alisson de Bom de Souza, iniciou nesta segunda-feira (9) uma série de visitas às Regionais da Procuradoria-Geral do Estado (PGE/SC). O primeiro destino foi o Sul catarinense, onde o chefe da instituição e procuradores convidados conversaram com os integrantes dos escritórios localizados em Criciúma.

A comitiva é formada pelo procurador-geral, pelo corregedor-geral, Loreno Weissheimer, e pela chefe do Centro de Estudos (Cest) da Procuradoria, Elenise Magnus Hendler. A visita trata de assuntos importantes relacionados à atuação da PGE/SC em defesa do Estado, questões específicas de cada uma das localidades e ainda das ações que estão sendo desenvolvidas no âmbito do projeto PGE Rumo aos 40 anos, lançado no ano passado e que compreende diversas iniciativas para comemorar o aniversário de quatro décadas de fundação do órgão central de serviços jurídicos de Santa Catarina.

Durante a reunião com os procuradores do Estado que atuam na Regional de Criciúma – André Doumid Borges, Flávia Baldini Kemper, Thiago Mundim Brito e Marcos Rafael Bristot de Faria, procurador-chefe -, o procurador-geral destacou a importância da viagem.

– A PGE/SC está vivendo um momento de muito entusiasmo. Além de contabilizarmos vitórias importantes para Santa Catarina, caminhamos rumo aos nossos 40 anos. É a hora de, além de resgatarmos nossa história, como estamos fazendo, nos aproximarmos ainda mais. Essa é um dos objetivos das visitas: reforçar o sentimento de pertencimento ao maior escritório de advocacia pública do Estado e alinhar nossa ação, sempre voltada à garantia dos interesses dos catarinenses – afirmou o chefe da Procuradoria.

Procurador-geral do Estado, Alisson de Bom de Souza, em visita à Regional de Criciúma da PGE – Foto: Felipe Reis/Ascom/PGESC

A visita às Regionais do Sul continua nesta terça-feira, quando o procurador-geral e os convidados seguirão para Tubarão. Outras regiões serão visitadas ao longo das próximas semanas.

Informações adicionais para a imprensa:

Felipe Reis

Procuradoria-Geral do Estado