Começa segunda rodada de visitas às Regionais da PGE/SC

No primeiro dia da viagem, comitiva esteve em Jaraguá do Sul e Mafra

O procurador-geral do Estado, Alisson de Bom de Souza, realizou nesta quarta-feira (18) novas visitas às Regionais da Procuradoria-Geral do Estado (PGE/SC). Ao lado da procuradora-chefe do Centro de Estudos (Cest), Elenise Magnus Hendler, e do procurador-chefe da Procuradoria Fiscal (Profis), Marcelo Mendes, ele visitou as cidades de Jaraguá do Sul e Mafra, respectivamente no Norte e no Planalto Norte catarinenses.

A série de visitas que a diretoria da PGE/SC vem realizando trata de assuntos importantes relacionados à atuação da PGE/SC em defesa do Estado, questões específicas de cada uma das localidades e ainda das ações que estão sendo desenvolvidas no âmbito do projeto PGE Rumo aos 40 anos, lançado no ano passado e que compreende diversas iniciativas para comemorar o aniversário de quatro décadas de fundação do órgão central de serviços jurídicos de Santa Catarina.

Em reunião com os procuradores da Regional, André dos Santos Carvalhal e Elizabete Andrade dos Santos – procuradora-chefe, o procurador-geral destacou a importância do contato e proximidade com as estruturas da PGE/SC em diferentes cidades.

– A visita às Regionais é uma forma importante de estreitar ainda mais os laços com os nossos servidores, estagiários, terceirizados e procuradores em diversas cidades catarinenses. Nesses municípios, são eles os responsáveis por manter a Procuradoria próxima da população, prestando bons serviços e garantindo a atuação em favor dos interesses dos catarinenses – afirmou Alisson de Bom de Souza.

Também na quarta-feira, a comitiva da Capital esteve na Regional de Mafra, onde foram recebidos pelo procurador Ronan Saulo Robl, chefe do escritório, e por servidores da instituição.

Em Mafra, o procurador-geral reforçou o convite para os eventos relacionados ao aniversário da PGE/SC, que ocorrerão no mês de junho.

– As comemorações já começaram com o lançamento, no começo de maio, do hotsite comemorativo, da nova identidade visual e da série de vídeos que resgata a memória da nossa instituição. Em breve, outros eventos ocorrerão a fim celebrar essas quatro décadas de trabalho.

Procuradores que atuam em Florianópolis ao lado do chefe da Regional de Mafra, Ronan Saulo Robl, e da equipe que atua no local – Foto: Felipe Reis/Ascom/PGE

Além da visita às duas regionais, o procurador-geral do Estado também concedeu entrevistas à imprensa local. Nelas, o chefe da PGE destacou as ações mais importantes que a Procuradoria têm realizado e que vêm auxiliando o Estado tanto financeira quanto estruturalmente.

(Colaboração: Beatriz Wagner da Rocha).

Informações adicionais para a imprensa:

Felipe Reis

Procuradoria-Geral do Estado