27/6/2016

DC 27-6

Mãe de Teori Zavascki, catarinense ministro do STF, morre aos 101 anos em Faxinal dos Guedes
A mãe do catarinense que é ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki morreu às 15h30min do último sábado, 25, emFaxinal dos Guedes, no Oeste de Santa Catarina. Dona Pia Fontana Zavascki, 101 anos, estava internada na Sociedade Hospitalar Beneficente São Cristóvão desde a quinta-feira, 23. Os funcionários do hospital não souberam informar a causa da morte e o Instituto Médico Legal de Xanxerê, município 20 quilômetros distante, não atendeu às ligações da reportagem.
O corpo foi velado na Câmara de Vereadores. O ministro Zavascki foi à cidade catarinense para acompanhar o funeral. O enterro foi 16h no Cemitério Municipal de Faxinal dos Guedes.
Dona Pia esteve na posse do filho como ministro do STF em novembro de 2012, quando o magistrado fora o terceiro representante indicado pela presidenta afastada Dilma Rousseff. Ele substituiu o ministro César Peluso. Em um abraço no filho ilustre, ambos se emocionaram bastante.

NOTÍCIAS DO DIA

ND 27-6