Candidatos participam de concurso que vai selecionar servidores para a PGE/SC

Provas ocorreram durante manhã e tarde deste domingo

Uma semana depois da primeira etapa do concurso para procuradores, ocorreu neste domingo (11) a aplicação da prova para selecionar novos servidores para a Procuradoria-Geral do Estado (PGE/SC). Mais de 6,8 mil candidatos inscritos disputaram as 61 vagas disponíveis em cinco diferentes cargos de níveis técnico e superior. A maior parte das inscrições foi para o cargo de Analista Técnico Administrativo II, que teve 3.221 candidatos. 

As provas foram aplicadas em oito colégios e faculdades de diversas regiões da cidade, como Leste da Ilha, Centro e Continente. Pela manhã ocorreram os testes para o cargo de Analista Técnico Administrativo II, que exigia dos candidatos a conclusão de ensino superior em qualquer curso. Já no período da tarde foram realizados os exames para os cargos de Administrador, Assistente Jurídico, Contador e Técnico em Informática – este último com exigência de formação técnica dos candidatos. Os demais cargos previam formação específica nas áreas de Administração, Direito e Contabilidade, respectivamente.

O procurador-geral do Estado, Sérgio Laguna Pereira, destacou a importância do momento vivido pela PGE/SC. “A ampliação dos nossos quadros, a exemplo do que iniciamos na semana passada com a primeira prova para os interessados na carreira de procurador do Estado, e que continuamos hoje com a prova para a seleção de servidores, mostra o compromisso do fortalecimento da instituição por meio da escolha transparente de pessoas qualificadas. O objetivo é continuar a prestar um serviço público de excelência” – afirmou.

O último concurso para servidor da PGE/SC foi realizado em 2010. Nele, foram abertas 40 vagas, todas elas para nível superior. Destas, 30 eram para o cargo de Assistente Jurídico, e as outras dez foram divididas igualmente para os cargos de Analista de Sistemas e Contador.

A previsão, conforme Edital do concurso, é que o resultado final e a homologação seja divulgada ainda na primeira quinzena do mês de janeiro.

(Colaboração: Beatriz Wagner da Rocha).

______

Informações adicionais para a imprensa:

Felipe Reis

Assessoria de Comunicação

Procuradoria-Geral do Estado

comunicacao@pge.sc.gov.br

(48) 3664-7650 / 3664-7834 / 98843-2430