Caravana PGE recebe estudantes de Direito de Joinville

Acadêmicos de Direito da Instituição de Ensino Guilherme Guimbala, de Joinville, participaram, nesta quinta-feira, 5, da Caravana PGE, projeto que consiste em apresentar as instalações da Procuradoria Geral do Estado de Santa Catarina (PGE/SC) para os estudantes que desejam um contato inicial com a advocacia pública. A visita guiada foi conduzida pela procuradora do Estado Carla Schmitz e foi acompanhada pelo Centro de Estudos (Cest) da PGE.

Os graduandos foram recebidos pela procuradora-geral, Célia Iraci da Cunha, que explicou o funcionamento e as atribuições da PGE.  Eles também puderam conversar com as chefias da Consultoria Jurídica (Cojur), Queila de Araújo Duarte Vahl, e da Procuradoria Fiscal (Profis), Elenise Magnus Hendler, cada uma explicando o funcionamento da respectiva área.

O circuito passou por todos os andares e setores do prédio sede da Procuradoria e também foi ao Anexo I, onde os estudantes puderam conhecer a estrutura do Núcleo de Ações Repetitivas de Assistência à Saúde (Naras).  Os condutores descreveram as rotinas e o trabalho realizado no órgão público. O projeto Caravana PGE continua aberto e as turmas dos cursos de Direito das universidades catarinenses podem entrar em contato para agendar visitas guiadas.

(colaboração Anny Metzker)

Informações adicionais para a imprensa:
Maiara Gonçalves
Procuradoria Geral do Estado