PGE/SC recebe comitiva da Universidade de Delaware

Visita institucional fortalece o programa internacional promovido em parceria com a Univali

O procurador-geral adjunto para Assuntos Jurídicos da PGE/SC, Daniel Cardoso, e os procuradores do Estado Mário Sérgio Simas, Bruno de Macedo Dias e Alisson de Bom de Souza, receberam nesta terça-feira (6) a comitiva da Universidade de Delaware. Eles conversaram com a reitora, Alicia Kelly; a reitora assistente da pós-graduação e Programa Internacional, Eileen Grena; e a coordenadora do programa, Pamela Beech.

A reunião permitiu o aprofundamento do conhecimento mútuo das duas instituições e a futura ida de outros procuradores para Delaware – hoje o programa iniciado em 2019 tem o procurador Mário Simas como participante.

Comitiva da Universidade de Delaware realizou visita institucional à PGE, para fortalecimento de programa internacional de formação – Foto: Divulgação – PGE/SC

O procurador-geral adjunto para Assuntos Jurídicos, que enquanto aluno do mestrado em Ciência Jurídica oferecido aos procuradores por meio de convênio com a Univali, participou da primeira Legal Scholars da Delaware Law School/Widener University, em 2018, disse estar “grato pela oportunidade de receber os professores da universidade e poder retribuir, ainda que brevemente, a hospitalidade recebida por oportunidade da visita àquela instituição”.

A comitiva foi acompanhada pelo professor Marcelo Dantas, que coordena, por parte da Univali, a relação de dupla titulação com Delaware Law School/Widener University.