PGE/SC recebe vice-reitora da Delaware Law School e assina convênio para mestrado e doutorado com dupla titulação

Parceria viabiliza aprofundamento acadêmico para procuradores do Estado e servidores públicos. Além da Procuradoria, Tribunal de Contas também é signatário do documento

A Procuradoria-Geral do Estado (PGE/SC) recebeu a visita da vice-reitora de Relações Institucionais da Widener University – Delaware Law School, professora Eileen Grenna, na manhã desta quarta-feira, 12. A pauta da reunião incluiu a assinatura de um convênio entre a PGE/SC, a Universidade do Vale do Itajaí (Univali), a universidade americana e o Tribunal de Contas do Estado (TCE/SC) para viabilizar mestrado e doutorado com dupla titulação para procuradores do Estado, conselheiros e servidores de ambas as instituições.

Durante a reunião na sede do órgão central de serviços jurídicos de Santa Catarina, a professora explicou que o curso de Direito da Widener University é um dos mais prestigiados dos Estados Unidos e recebe centenas de estudantes de várias nacionalidades a cada semestre. Ela destacou a estrutura do campus e o acervo da biblioteca jurídica, com obras escritas por importantes magistrados norte-americanos.

Procuradores do Estado durante reunião com vice-reitora da Delaware Law School – Foto: Felipe Reis/Ascom PGE/SC

Os procuradores do Estado conversaram com a vice-reitora e salientaram o interesse de membros do corpo funcional da PGE/SC em realizar mestrado e doutorado com dupla titulação. Para eles, a parceria é fundamental para aperfeiçoar ainda mais o capital intelectual da Procuradoria, que já é considerado de altíssimo nível.

“Incentivar que procuradores do Estado e servidores continuem seus estudos sempre trará benefícios a Santa Catarina e aos seus habitantes. O conhecimento e o preparo das pessoas que trabalham aqui tornará a missão de defender os interesses públicos cada vez mais eficiente, e proporcionará como resultado o desenvolvimento de políticas públicas que manterão o nosso Estado como um dos melhores do país para se viver”, disse o procurador-geral do Estado, Márcio Vicari, durante a reunião.

No início da tarde a alta gestão da PGE/SC – o procurador-geral do Estado e os adjuntos André Uba, para assuntos Jurídicos, e Ezequiel Pires, para assuntos Administrativos, acompanharam o professor do Programa de Pós-Graduação em Ciência Jurídica da Univali, Marcelo Buzaglo Dantas, e o doutorando Matheus Adriano Paulo, além da professora Eileen Greena, ao Tribunal de Contas de Santa Catarina. Lá foram recebidos pelo diretor do Instituto de Contas (Icon), Moisés Hoegenn, e assinaram, durante a sessão presidida pelo chefe da Corte de Contas, Conselheiro Herneus de Nadal, o convênio envolvendo as quatro instituições.

Reunião entre PGE/SC e membros do TCE/SC – Foto: Felipe Reis/Ascom PGE/SC

“A PGE/SC fica muito feliz em ser recebida no Tribunal de Contas e com ele compartilhar a preocupação com o aperfeiçoamento cultural, profissional e acadêmico”, disse o procurador-geral do Estado, Márcio Vicari, durante o evento.

Informações adicionais para a imprensa:

Felipe Reis

Procuradoria-Geral do Estado