Servidor da PGE recebe homenagem do governo do Estado

Virtude que passa de pai para filho. O funcionário da Procuradoria Geral do Estado (PGE) Joaquim da Rosa Xavier recebeu, nesta quarta-feira (17/11), a "Medalha Alice Guilhon Gonzaga Petrelli", em reconhecimento pela dedicação e competência na função de servidor público estadual.
O seu pai, Arilto Joaquim Xavier, também tinha recebido a mesma homenagem, em 1985, quando trabalhava na Secretaria de Transportes e Obras.

No evento, realizado no Teatro Pedro Ivo, na Capital, o servidor da PGE foi agraciado junto com outros funcionários estaduais.
A medalha oferecida pelo governo do Estado homenageia Alice Petrelli (1899-1990), a primeira mulher admitida através de concurso no serviço público de Santa Catarina. A honraria é concedida anualmente como parte das homenagens pelo Dia do Servidor Público, comemorado em 28 de outubro.

Joaquim Xavier começou a trabalhar na então Consultoria Geral do Estado, em 1982. Para ele, a homenagem motiva o servidor a melhorar constantemente o seu trabalho. "Independentemente de quem estiver no comando da instituição sempre procurei fazer o melhor possível no meu serviço para servir à sociedade catarinense", afirma Xavier, que trabalha na Procuradoria do Contencioso, no setor de validação de processos judiciais.

O Subprocurador-Geral Administrativo, Leandro Zanini, representou o Procurador-Geral do Estado, Gerson Schwerdt, na solenidade. "Considero extremamente importante esse reconhecimento ao trabalho dos servidores públicos estaduais no cumprimento de suas funções", disse, destacando que Xavier é merecedor da homenagem por sua atitude de cooperação e dedicação nas tarefas que desempenha na Procuradoria.

Além de um público de cerca de 800 pessoas, prestigiaram o evento, entre outras autoridades, o governador Leonel Pavan e secretários de Estado, que entregaram as medalhas aos homenageados.