Procuradorias de todo o país discutem sistema de gestão dos processos judiciais na Capital

Representantes de sete estados se reuniram em Florianópolis tratando sobre o sistema de gestão de processos judiciais utilizado pelas procuradorias-gerais.

O objetivo do evento – que começou na quinta-feira, 16, e terminou na sexta-feira, 17, – é trocar experiências sobre o software PGE.Net, desenvolvido especialmente para os órgãos que atuam na representação judicial e assessoria jurídica de estados e municípios.

Os 18 participantes do encontro, realizado no Anexo 1 da Procuradoria Geral do Estado de Santa Catarina (PGE/SC), são procuradores e servidores das procuradorias dos estados de Alagoas, Bahia, Maranhão, Mato Grosso, Pernambuco e Santa Catarina, além do Distrito Federal e da procuradoria do município de Recife.

A subprocuradora-geral para assuntos administrativos da PGE/SC, Rejane Bertoli, fez a abertura do evento, dando as boas-vindas aos participantes. Segundo ela, o encontro promovido pela procuradoria catarinense proporciona o debate para otimizar a gestão dos milhares de ações judicias nas quais os procuradores atuam rotineiramente. “Só em Santa Catarina são 380 mil processos em andamento para pouco mais de 100 procuradores do Estado”, informou.

Para a procuradora pernambucana Érika Lacet, que coordena o Comitê de Tecnologia de Informação das procuradorias, a reunião é importante para a troca de experiências sobre o sistema. “A partir do debate entre os procuradores vamos sugerir algumas melhorias junto à empresa que desenvolveu o programa PGE.Net”.