Procuradoria Regional de Rio do Sul inaugura nova sede

A Procuradoria Regional de Rio do Sul vai inaugurar suas novas instalações na próxima semana, dia 3 de agosto. A sede, com uma área física de 183 m2, fica na Rua dos Pioneiros, número 242, no Centro da cidade. Além da duplicação do espaço, a vantagem com relação ao prédio anterior – e que foi utilizado por 18 anos – é a acessibilidade, pois ao estar situado no térreo, facilita o ingresso de cadeirantes.

A Regional atende todo o Alto Vale do Itajaí, abrangendo Rio do Sul, Ibirama, Ituporanga, Rio do Campo, Rio do Oeste, Taió, Trombudo Central e Presidente Getúlio. Ao mesmo tempo, presta consultoria jurídica a quatro secretarias de Desenvolvimento Regional: Rio do Sul, Ituporanga, Ibirama e Taió. No local, trabalham dois procuradores de Estado, um assessor, um assistente jurídico, uma secretária, uma ajudante de serviços gerais e quatro estagiários.

Em 2011, a Procuradoria Regional atuou em cerca de 5 mil ações judiciais. “A maior parte são execuções fiscais – para cobrança de contribuintes – e processos defendendo o Estado em diversas áreas, como na cobrança de horas-extras na Segurança Pública e no pagamento do piso do magistério”, explica o procurador-chefe Tarcísio de Adada, que atua junto com a procuradora Vanessa Valentini.

A inauguração do espaço, que já é ocupado pela PGE desde o final de junho, deverá contar com a presença do procurador-geral do Estado, João dos Passos Martins Neto, e de autoridades municipais e regionais.