Procuradores do Estado publicam artigo sobre dimensão ética da sustentabilidade

Ronan Saulo Robl e Nataniel Martins Manica assinam artigo científico que compõe livro a ser lançado no dia 6 de junho, no STJ

Os procuradores do Estado Ronan Saulo Robl e Nataniel Martins Manica produziram um artigo que será lançado em livro no próximo dia 6 de junho, no Superior Tribunal de Justiça (STJ). O texto “A transnacionalidade e a dimensão ética da sustentabilidade” compõe a obra “O desafio ecológico, econômico e social da sustentabilidade”, organizada pela professora doutora Maria Cláudia da Silva Antunes de Souza, do doutorado em Ciência Jurídica da Universidade do Vale do Itajaí (Univali).

No artigo, os advogados públicos de Santa Catarina apresentam um estudo a respeito da importância de a proteção ao meio ambiente ser um objetivo comum e global, “não mais restrito aos limites territoriais de nossos Estados”. Para os autores, mestres em Ciência Jurídica pela Univali, “é isso que demonstra o elo indissociável com a dimensão ética da sustentabilidade”.

Lançamento do livro com o artigo ocorre no dia 6 de junho, em Brasília – Imagem: reprodução/STJ

O texto integra o livro que apresenta ainda outros 13 artigos científicos redigidos por alunos, professores e demais pesquisadores – entre eles a ministra do STJ, Nancy Andrighi.

O lançamento ocorrerá no dia 6 de junho de 2023, a partir das 18h30, no espaço cultural do Superior Tribunal de Justiça, em Brasília.

Leia o artigo aqui.

Informações adicionais para a imprensa:

Felipe Reis

Procuradoria-Geral do Estado