Procuradores participam da primeira sessão presencial do Grupo de Câmaras de Direito Público do TJSC

Atividades estavam ocorrendo de forma remota devido às restrições sanitárias decorrentes da pandemia de Covid-19

O procurador-geral do Estado, Márcio Vicari, e os procuradores Luiz Dagoberto Brião, Felipe Wildi Varela e Zany Estael Leite Júnior participaram da primeira sessão presencial do Grupo de Câmaras de Direito Público do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) após a pandemia. Por conta da emergência sanitária, os trabalhos estavam ocorrendo de forma remota.

Na ocasião, o chefe da Procuradoria-Geral do Estado (PGE/SC) fez uso da palavra e apresentou-se oficialmente aos desembargadores como tal. Na fala, ele saudou os magistrados e reiterou a relevância do trabalho desempenhado pelos advogados públicos vinculados ao órgão para garantir a proteção dos interesses dos catarinenses e a viabilização das políticas públicas executadas pela Administração estadual.

Sessão ocorreu na sala Ministro Teori Zavascki, no TJSC – Foto: Felipe Reis/Ascom PGE/SC

Em seguida, os desembargadores deram início à pauta de julgamento. O procurador do Estado Felipe Wildi Varela fez sustentação oral em favor de Santa Catarina em processos que foram analisados pelos magistrados.

Procurador do Estado Felipe Wildi Varela em sustentação oral na sessão do Grupo de Câmaras de Direito Público – Foto: Felipe Reis/Ascom PGE/SC

A primeira reunião presencial do Grupo de Câmaras de Direito Público ocorreu na sala Ministro Teori Zavascki, em Florianópolis.

______

Informações adicionais para a imprensa:

Felipe Reis

Procuradoria-Geral do Estado