Prestes a se aposentar, servidora da Procuradoria recebe medalha do governo de SC

A funcionária da Procuradoria Geral do Estado (PGE) Rosângela Sell recebeu, nesta segunda-feira, 26, a “Medalha Alice Guilhon Gonzaga Petrelli”, em reconhecimento pela dedicação e competência na função de servidora pública estadual.

No evento, realizado no Teatro Pedro Ivo, na Capital, Rosângela foi agraciada junto com outros 75 servidores estaduais das secretarias setoriais, regionais, autarquias e fundações. A solenidade reuniu um grande público, formado por servidores, familiares e autoridades estaduais.

Participaram da entrega da Medalha os secretários João Carlos Ecker (Infraestrutura); Geraldo Althoff (Assuntos Estratégicos); Murilo Flores (Planejamento); Angela Albino (Assistência Social);  César Grubba (Segurança) e Walter Bier (Comunicação).

Natural de Florianópolis e graduada em Pedagogia e Administração Escolar pela Universidade Federal de SC, ela é servidora do Estado desde 1981, quando começou na Secretaria da Educação. Em 2000 ficou à disposição da PGE prestando assessoria na Procuradoria do Contencioso, em Florianópolis, onde desempenha suas funções até hoje.

Rosângela foi selecionada para receber a honraria após votação dos próprios servidores da Procuradoria. “Esta homenagem representa a valorização e a coroação de uma servidora em final de carreira”, disse, acrescentando que pretende se aposentar no próximo ano.

A Medalha de Mérito Funcional é destinada a homenagear os servidores públicos “cujas ações meritórias tenham ultrapassado a atuação de seus deveres funcionais”.

A distinção oferecida pelo governo do Estado homenageia Alice Petrelli (1899-1990), a primeira mulher admitida através de concurso no serviço público de Santa Catarina, e concedida anualmente como parte das homenagens pelo Dia do Servidor Público, comemorado em 28 de outubro.