PGE participa da reunião do Fonace e faz apresentação sobre atividades do Centro de Estudos

O procurador-geral adjunto para Assuntos Administrativos, Fernando Mangrich Ferreira, que responde cumulativamente pela chefia do Centro de Estudos da Procuradoria Geral do Estado (PGE), participou da primeira reunião do ano do Fórum Nacional dos Centros de Estudos e Escolas das PGEs e PGDF (Fonace), realizada nesta terça-feira, 12, na sede da Procuradoria Geral do Distrito Federal, em Brasília.

 

Durante o encontro, que reuniu membros natos e auxiliares diretos da rede de centros de estudos de todas as unidades da Federação, os participantes trataram da prestação de contas da gestão de 2018 e do cronograma de encontros do Fonace para 2019. Na oportunidade, Mangrich Ferreira fez uma apresentação sobre as atribuições e realizações do Centro de Estudos da PGE/SC, além do planejamento para o ano de 2019. “É enriquecedor participar desses encontros, pois podemos observar a experiência dos demais Estados e aprimorar o trabalho desenvolvido no Centro de Estudos de PGE de Santa Catarina”, destacou o procurador.

O Centro de Estudos da PGE/SC, de acordo com a lei orgânica da instituição, tem o objetivo de promover o aperfeiçoamento técnico-jurídico dos procuradores do Estado e demais servidores. Para isso, organiza seminários, cursos, treinamentos e palestras sobre temas jurídicos de interesse da PGE, além de editar a Revista da PGE, boletins, manuais e outras formas de publicação e realizar o curso de adaptação à carreira de Procurador do Estado para os novos integrantes.

 

Informações adicionais:
Maiara Gonçalves
Assessoria de Comunicação
Procuradoria Geral do Estado de Santa Catarina
comunicacao@pge.sc.gov.br
(48) 3664-7650 / 99131-5941 / 98843-2430