PGE/SC anuncia novas chefias e coordenadorias

Áreas como Cojur, Naras e Gesen têm novos procuradores à frente dos trabalhos

Nesta segunda-feira (22) a Procuradoria-Geral do Estado (PGE/SC) anunciou novas chefias e coordenadores de núcleos. O comunicado foi feito pelo procurador-geral do Estado, Alisson de Bom de Souza, que participou de reuniões com os novos nomes à frente dos trabalhos das áreas.

Uma das novidades é na chefia da Consultoria Jurídica (Cojur). A procuradora do Estado Aline Cleusa de Souza sucede Loreno Weissheimer e após a primeira reunião com o procurador-geral, agradeceu a confiança e disse que vai se dedicar a tornar a Cojur da PGE/SC uma referência de trabalho em prol do Estado.

Procurador-geral do Estado e nova procuradora-chefe da Cojur – Foto: Felipe Reis/Ascom PGE/SC

Outra alteração foi no Núcleo de Ações Repetitivas de Assistência à Saúde (Naras), que ocorreu em janeiro. O procurador Felipe Barreto de Melo assumiu a área antes coordenada pela procuradora Flávia Dreher de Araújo. No Núcleo de Gestão de Execuções de Sentença (Gesen), o procurador Celso Antônio de Carvalho sucede a procuradora Adriana Gonçalves Cravinhos.

Além disso, o procurador Diogo Marcel Reuter Braun assumiu a coordenação do Núcleo de Gestão e Prevenção de Ações Repetitivas (Gepar) da Procuradoria do Contencioso (Procont). A Portaria 009/2021, que dispõe sobre a organização e o funcionamento do Gepar, foi assinada neste dia 22 de fevereiro. Ela prevê, entre outras atribuições, que a estrutura elabore teses de defesa para ações repetitivas e articule com a Defensoria Pública e órgãos dos poderes Executivo, Judiciário e o Ministério Público ações de prevenção e mitigação do acervo de ações repetitivas.

Reunião com os novos coordenadores de núcleos da PGE/SC na tarde desta segunda-feira – Foto: Felipe Reis/Ascom PGE/SC

O procurador-geral do Estado Alisson de Bom de Souza reconheceu e agradeceu pelo trabalho realizado pelos procuradores que coordenaram os núcleos e a Cojur até agora, e desejou sucesso aos novos titulares. Segundo ele, as alterações fazem parte do “exercício constante de avaliação das equipes de trabalho na PGE/SC, em conjunto com as chefias, e busca aprimorar a atividade jurídica da instituição que tem compromisso com a sociedade catarinense”.

(Colaboração: Pablo Mingoti).

Informações adicionais para a imprensa:

Felipe Reis

Procuradoria-Geral do Estado