JORNAL NOTÍCIAS DO DIA ON LINE (19/12/2017)

Ricardo Della Giustina é nomeado novo procurador-geral do Estado de SC
Desde 2013, Ricardo Della Giustina atuava como procurador-geral adjunto para Assuntos Jurídicos e é natural de Florianópolis
O procurador Ricardo Della Giustina foi nomeado procurador-geral de Santa Catarina em ato foi publicado nesta segunda-feira (18) no Diário Oficial do Estado. Ele substitui João dos Passos Martins Neto, no cargo desde outubro de 2011 e que, a partir de janeiro, cursará pós-doutorado em Direito, na Universidade de Berkeley, nos Estados Unidos.
Desde 2013, Ricardo Della Giustina atuava como procurador-geral adjunto para Assuntos Jurídicos e é natural de Florianópolis. Após formar-se pela UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina), fez especialização em Direito da Economia e da Empresa e também em Direito Constitucional.
O novo procurador-geral faz parte do quadro da Procuradoria Geral do Estado desde 2006, quando foi lotado em Criciúma. Em 2010 foi transferido para a Capital, onde atuou durante dois anos no Gepar (Núcleo de Gestão e Prevenção de Ações Repetitivas).
Na semana passada, a Assembleia Legislativa aprovou uma moção de aplauso a João dos Passos Martins Neto, em razão da dos trabalhos prestados a Santa Catarina no período em que atuou como procurador-geral do Estado.