PGE/SC elege novos membros do Conselho Superior para o biênio 2019/2021

A Procuradoria Geral do Estado (PGE) tem novos membros do Conselho Superior para o biênio 2019/2021. As eleições foram realizadas entre quinta e sexta-feira, 28 e 29 de março. Foram eleitos, como representantes da classe final da carreira de Procurador do Estado, os procuradores Evandro Régis Eckel (61 votos) e Kátia Simone Antunes (54 votos) e, como representante das classes intermediária e inicial, o procurador João Carlos Castanheira Pedroza (50 votos).

A comissão eleitoral se reuniu no fim da tarde desta sexta-feira, quando foi encerrada a eleição, para contabilizar os votos. Oito procuradores haviam oficializado candidatura às três vagas durante o período de inscrição, que encerrou no dia 15 de março, mas houve uma desistência, sendo que sete participaram da eleição. No total, 104 procuradores, do universo de 106 eleitores, participaram da votação, realizada em meio eletrônico e com voto secreto, totalizando apenas duas abstenções.

Composta pela procuradora-geral do Estado, Célia Iraci da Cunha; pela procuradora-chefe da Consultoria Jurídica, Queila de Araújo Duarte Vahl; pela procuradora-chefe da Procuradoria Fiscal, Jocélia Aparecida Lulek; e pelo procurador-geral adjunto para Assuntos Administrativos, Fernando Mangrich Ferreira, que secretaria o processo, a comissão realizou a apuração com o apoio do gerente de Tecnologia da Informação e Governança Eletrônica (Getin), Leandro Abel, e com o acompanhamento da presidente da Associação dos Procuradores do Estado de Santa Catarina (Aproesc), Fabiana Guardini Nogueira.

Sobre o Conselho Superior
O Conselho Superior tem 11 membros. Além dos três eleitos e do presidente da Associação dos Procuradores do Estado, participam outros sete procuradores que ocupam cargo de chefia. Entre as atribuições, compete ao Conselho examinar matérias de interesse do Estado propondo as medidas necessárias à defesa do interesse público, pronunciar-se sobre a realização de acordos judiciais e administrativos, bem como sobre o reconhecimento de direitos.

SAIBA MAIS / Votação para o biênio 2019/2021

– Classes Inicial e Intermediária:
• João Carlos Castanheira Pedroza (50 votos)
• Daniel Cardoso (38 votos)
• Giovanni Aguiar Zasso (16 votos)

– Classe Final:
• Evandro Régis Eckel (61 votos)
• Kátia Simone Antunes (54 votos)
• Elenise Magnus Hendler (46 votos)
• Adriana Gonçalves Cravinhos (40 votos)

Informações adicionais:
Maiara Gonçalves
Assessoria de Comunicação
Procuradoria Geral do Estado
comunicacao@pge.sc.gov.br
(48) 3664-7650 / 99131-5941 / 98843-2430