Com a presença de 100 servidores, Procuradoria inaugura novo anexo em Florianópolis

O Anexo I, novo prédio da Procuradoria Geral do Estado (PGE), foi inaugurado na tarde desta quinta-feira, 6. Localizado no Centro da Capital, o espaço passa a abrigar, em oito andares, os gabinetes de 20 procuradores, além do almoxarifado e o Núcleo de Ações Repetitivas de Assistência à Saúde (Naras), totalizando 47 funcionários.

O procurador-geral do Estado, João dos Passos Martins Neto, destacou a importância do novo espaço. “Agora temos um prédio com melhores condições, que só contribuirá para que os nossos procuradores e servidores obtenham o melhor desempenho possível no serviço prestado à sociedade catarinense”, afirmou, para um público de cerca de 100 pessoas que prestigiaram o evento.

Em seu discurso durante a solenidade, o diretor de Administração da PGE, Fernando Mangrich, afirmou que a busca por um novo prédio era prioridade para a Procuradoria há alguns anos. “Foi um longo caminho, mas, hoje, inauguramos este espaço, que é um salto institucional sem precedentes”.

O presidente da Associação dos Procuradores do Estado de Santa Catarina (Aproesc), Luiz Dagoberto Brião, disse que o anexo representava um grande avanço, favorecendo o trabalho de todos os servidores da PGE.

O espaço – na rua Luiz Sanches Bezerra da Trindade Nº 111 – conta, ainda, com um auditório, que servirá para os encontros internos da PGE e para outros eventos institucionais. O espaço recebeu o nome de Assi Schifter, em homenagem à ex-procuradora-geral, falecida em 2000. O novo anexo substitui outro, também no Centro de Florianópolis, conhecido como ‘Casa Azul’, onde funcionava a Procuradoria Fiscal, que agora passa a atuar na sede da PGE.

Confira todas as fotos