PGE/SC lança novas ferramentas de trabalho e 2ª temporada do projeto Memórias

Evento reuniu procuradores e servidores nesta segunda-feira em Florianópolis

A Procuradoria-Geral do Estado (PGE/SC) lançou nesta segunda-feira (31) a nova versão da Intranet, o PGE Miner, e divulgou o teaser da segunda temporada de vídeos do projeto Memórias. As novidades foram apresentadas ao público interno no gabinete do procurador-geral e também por meio de uma live no canal da PGE no YouTube.

O primeiro lançamento foi do novo layout da Intranet, que foi reformulado pensando no conforto visual do usuário e na facilidade de acesso às informações. Essa nova versão possui um design mais moderno, funcional e intuitivo. Desenvolvida pela Gerência de Tecnologia da Informação (Getin) do órgão, a nova versão da Intranet reúne informações sobre diversos setores da Procuradoria, além de documentos, materiais de comunicação e sistemas relevantes para procuradores e servidores do órgão.

Outra novidade é o PGE Miner, uma ferramenta de busca de pareceres e despachos jurídicos assinados por procuradores do Estado no Sistema de Gestão de Processos Eletrônicos (SGPe). O software também foi desenvolvido internamente, em um trabalho coordenado pelo Escritório de Processos, Projetos e Estratégias (Eppe). A ferramenta é baseada na tecnologia de mineração de dados, com a finalidade de conferir mais agilidade e eficiência na busca de informações. O procurador-geral Adjunto para Assuntos Jurídicos, Sérgio Laguna Pereira, explicou a importância do PGE Miner para a Procuradoria.

“Esse é um novo passo na atuação da advocacia pública estadual, que tem que lidar com demandas de massa e precisa de tecnologia para otimizar os seus processos e a sua atuação. O PGE Miner constitui uma importante ferramenta de gestão e compartilhamento do produto jurídico da PGE, facilitando e potencializando o trabalho consultivo do órgão”, afirma.

Procuradores e servidores prestigiaram as novidades da PGE em evento no Gabinete do Procurador-Geral – Foto: Beatriz Wagner da Rocha/Ascom

Segunda temporada do Memórias

Antes do final do evento foi apresentado o teaser – pequeno vídeo promocional – da nova temporada do PGE 40 anos – Memórias. A série de entrevistas foi lançada na metade do ano, por ocasião do aniversário da Procuradoria, e agora, passado o período eleitoral, vídeos gravados com outros procuradores e servidores estão sendo disponibilizados no canal da PGE no YouTube e no site pge40anos.sc.gov.br.

O procurador-geral do Estado, Alisson de Bom de Souza, destacou a relevância do projeto. “A história de 40 anos da PGE mostra que nós sempre estivemos presentes em diversas realizações da administração pública, direta ou indiretamente. A nossa missão é viabilizar entregas e proteger o patrimônio dos catarinenses, e a nossa instituição continuará firme nela”, finalizou.

 

(Colaboração: Beatriz Wagner da Rocha).

______

Informações adicionais para a imprensa:

Felipe Reis

Assessoria de Comunicação

Procuradoria-Geral do Estado

comunicacao@pge.sc.gov.br

(48) 3664-7650 / 3664-7834 / 98843-2430