Inscrições abertas para concurso da PGE/SC

Estão abertas, até 5 de abril, as inscrições do concurso público para servidor da Procuradoria Geral do Estado de Santa Catarina (PGE/SC).

O edital, assinado em 9 de fevereiro, pode ser visualizado no site da Procuradoria (www.pge.sc.gov.br), no link "Concurso para servidor da PGE/SC". O vencimento inicial para todos os cargos é de R$ 1,2 mil. Com o acréscimo de gratificação de produtividade e auxílio alimentação chega a R$ 3,3 mil.

Ao todo são 40 vagas, distribuídas da seguinte forma: 30 para o cargo de Assistente Jurídico e 10 para Analista Técnico em Gestão Pública – sendo cinco vagas para Analista de Sistemas e cinco, para Contador.

As vagas para Assistente Jurídico estão distribuídas em todas as procuradorias regionais da PGE, no interior do Estado, além da sede, na Capital. No momento da inscrição, os bacharéis em Direito, candidatos aos cargos, poderão escolher a cidade do seu interesse para exercer a função, caso aprovados no concurso. Assim, por exemplo, quem tiver interesse em exercer o cargo na Região Sul, tem a prerrogativa de indicar Criciúma ou Tubarão.

As inscrições serão feitas exclusivamente através da Internet, sendo cobrada uma taxa de R$ 100,00. A prova escrita será realizada no dia 18 de abril de 2010 em Florianópolis, Chapecó e Joinville.