Inscrições abertas para a publicação de artigos na Revista PGE 2019

Estão abertas as inscrições para submissão de artigos com vistas à publicação na Revista da Procuradoria Geral do Estado de Santa Catarina (Revista PGE 2019 – Edição nº 8). Os trabalhos devem ser encaminhados até o dia 6 de outubro de 2019, observando-se as normas de publicação e os parâmetros de editoração disponíveis no regulamento. Acadêmicos com ou sem vinculação com a advocacia pública, servidores públicos e procuradores de todas as regiões do Brasil podem enviar trabalhos para publicação.

A proposta da revista é compilar estudos com temas de interesse da advocacia pública, além de trabalhos da instituição, para propiciar aos leitores um melhor entendimento da defesa do interesse público promovida pela Procuradoria.  A obra será dividida em quatro seções: artigos, estudos de caso, estatísticas e peças históricas. Os artigos podem ter por base estudos, petições, pareceres, monografias, teses e dissertações.

Na seção estudos de casos serão aceitas experiências de vitórias judiciais e administrativas tanto de procuradores do Estado de Santa Catarina quanto de outras unidades da Federação. Já em estatísticas, números que traduzem a atividade da PGE e de seu corpo funcional. Na última seção, são peças produzidas por procuradores do Estado de Santa Catarina em processos judiciais relacionados a fatos históricos relevantes para a administração pública.

A revista tem periodicidade anual e o acesso ao fascículo estará disponível no formato impresso e também em formato PDF no site da Procuradoria Geral do Estado de Santa Catarina. A publicação também conterá uma ficha de catalogação, contando com o International Standard Serial Number (ISSN).

A Revista PGE é editada pelo Centro de Estudos (Cest) da Procuradoria. A Comissão Editorial é formada pelos procuradores do Estado Weber Luiz de Oliveira (coordenador), Bruno de Macedo Dias, Felipe Wildi Varela e João Paulo de Souza Carneiro.  A previsão de lançamento é para o mês de dezembro de 2019.

 

COMO ENVIAR OS TRABALHOS

Prazo: 6 de outubro de 2019
Formato: arquivo em word (.doc)
Endereço: revistapge@pge.sc.gov.br
Edital: http://sistemas.pge.sc.gov.br/wp-content/uploads/2019/06/Edital-de-chamada-para-submiss%C3%A3o-de-artigos_Revista-PGE-2019.pdf
Regulamento: http://sistemas.pge.sc.gov.br/wp-content/uploads/2019/06/Regulamento-Revista-PGE-2019-Port-087-19.doc.pdf
Mais informações sobre a Revista PGE: http://www.pge.sc.gov.br/index.php/institucional/centro-de-estudos/revista-da-pge

 

(colaboração Anny Metzker)

Informações adicionais para a imprensa:
Maiara Gonçalves
Assessoria de Comunicação
Procuradoria Geral do Estado
comunicacao@pge.sc.gov.br
(48) 3664-7650 / 99131-5941 / 98843-2430