Portaria publicada nesta terça-feira (18) estabelece prazo de 30 dias para a conclusão de estudo que atualiza legislação estadual
A Procuradoria-Geral do Estado (PGE/SC) criou nesta terça-feira (18) um grupo de trabalho focado na prevenção e resolução administrativa de conflitos. A Portaria GAB/PGE 34/2021 determina que os procuradores do Estado designados estudem e apresentem propostas de regulamentação sobre três assuntos: a criação da Câmara de Resolução e Prevenção de Conflitos (CPRAC); a Lei de Acordos e o Tribunal Ambiental. O objetivo é manter a atuação da instituição direcionada à prevenção de litígios e pacificação social. A previsão é que os resultados sejam apresentados dentro de um mês.
As matérias sobre as quais os procuradores trabalharão nos próximos trinta dias contemplam inclusive a seara ambiental. O procurador-geral do Estado Alisson de Bom de Souza diz ainda que elas permitirão a atualização da legislação estadual relativa a acordos.
“Trata-se da concretização de um dos compromissos da PGE/SC com os catarinenses: modernizar e atualizar constantemente a nossa atuação com as melhores práticas existentes na advocacia pública do século XXI. Daqui em diante atuaremos ainda mais focados na prevenção de litígios, pois essa postura contribui significativamente com a solução das demandas da Administração Pública estadual”, explica.
O grupo é coordenado pelo procurador do Estado Loreno Weissheimer e composto pelos procuradores Artur Leandro Veloso de Souza, Daniel Rodriguez Teodoro da Silva e Felipe Barreto Melo. Fazem parte ainda a assistente jurídica Juliana Ribeiro Goulart e a advogada fundacional Maristela Aparecida Silva.
(Colaboração: Pablo Mingoti).
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