PGE/SC comemora Dia do Advogado com investimento em conhecimento e homenagens

Cerimônia foi transmitida pela internet, para garantir a segurança sanitária durante a pandemia

Em comemoração ao Dia do Advogado, a Procuradoria-Geral do Estado de Santa Catarina realizou na tarde desta quarta-feira (11) uma cerimônia em que homenageou procuradores e servidores e entregou as novas bases de conhecimento jurídico para os colaboradores da instituição. Além disso, durante o evento ocorreu o descerramento da foto do procurador do Estado Luiz Dagoberto Corrêa Brião na Galeria dos ex-procuradores-gerais. A solenidade foi realizada na sede da Procuradoria, respeitando as diretrizes sanitárias para evitar a proliferação do novo coronavírus, e transmitida pelo canal da PGE/SC no YouTube

O procurador do Estado Luiz Dagoberto Brião chefiou a Procuradoria em dois períodos: o primeiro entre os dias 29 de outubro e 27 de novembro de 2020; o segundo, entre os dias 31 de março e 6 de maio de 2021. Ele disse sentir-se “honrado de estar na Galeria que homenageia os ícones da PGE/SC”.

– Esta galeria ensina algo: temos que ter humildade, solidariedade, fraternidade com nossos colegas e com este grupo que nos apoia. A altivez e a independência do pensar são algo do que os procuradores não podem se afastar – disse.

Em seguida, foram realizadas homenagens para a procuradora Ana Cláudia Allet Aguiar e para o procurador Antonio Fernando de Alcantara Athayde Júnior, e para o servidor Mauri Francelino Rodrigues. Os três aposentaram-se no início de 2021.

Cerimônia ocorreu no hall da sede da PGE/SC – Foto: Maiara Gonçalves/PGE

Também participaram da solenidade a secretária-geral da Associação Catarinense dos Assistentes Jurídicos (Acaj), Izita Maria Martins, a presidente da Associação dos Servidores da Procuradoria-Geral do Estado, Simone Ortiga e o procurador do Estado, Juliano Dossena, presidente da Associação dos Procuradores do Estado de Santa Catarina (Aproesc). 

Também integrante da Galeria, Dossena parabenizou a direção da casa pela realização do evento no Dia do Advogado e os aposentados homenageados pelo trabalho desempenhado à frente da instituição.

A cerimônia desta quarta-feira também contou com a presença virtual do procurador do Estado Francisco Laske, decano da PGE/SC, que emocionou os espectadores ao trazer memórias dos anos de trabalho na Procuradoria para homenagear os procuradores e servidores aposentados. O governador do Estado, Carlos Moisés da Silva, e o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil de Santa Catarina (OAB/SC), Rafael Horn, enviaram vídeos cumprimentando pelas aposentadorias e parabenizando pela data.

Antes de encerrar a cerimônia, o procurador-geral do Estado, Alisson de Bom de Souza, parabenizou os colegas e fez uma entrega do projeto PGE Rumo aos 40 anos: a ampliação da base de conhecimento jurídico da Biblioteca da Procuradoria. Os novos recursos vão contribuir com a pesquisa e a produção de peças dos procuradores e colaboradores do órgão.

– Estas contratações são fundamentais para a relevância do trabalho dos procuradores e servidores do Estado em prol dos interesses dos catarinenses. Nós temos consciência da importância do investimento em conhecimento, e essa entrega é a materialização desse compromisso – disse.

A íntegra da cerimônia está disponível neste link.

(Colaboração: Pablo Mingoti).

______

Informações adicionais para a imprensa:

Felipe Reis

Assessoria de Comunicação

Procuradoria-Geral do Estado

comunicacao@pge.sc.gov.br

(48) 3664-7650 / 3664-7834 / 98843-2430