Conselho Superior autoriza liberação de verba para professores

O Conselho Superior da Procuradoria Geral do Estado autorizou a liberação de cerca de R$ 8 milhões para a Associação Catarinense de Professores. Os beneficiados são 9.784 docentes que terão direito a receber valores que são referentes a créditos salariais que estavam em discussão judicial e que foram reconhecidos recentemente pelo Poder Judiciário.

Na reunião do Conselho Superior, nesta segunda-feira, 30/5, além da deliberação sobre outros assuntos de interesse da Procuradoria, também foram empossados os três novos conselheiros. São os dois representantes da Classe Final da carreira de Procurador do Estado, Naldi Otávio Teixeira e Flávia Dreher de Araújo, e um representante único para as Classes Intermediária e Inicial, o procurador João Carlos Castanheira Pedroza. Eles foram eleitos em 19 de maio para fazer parte do Conselho Superior pelo biênio 2011-2012.

O Conselho Superior é presidido pelo Procurador-geral Nelson Serpa. Também são membros, o Subprocurador-Geral do Contencioso, Antonio Fernando de A. Athayde Jr.; o Corregedor Geral, João dos Passos Martins Neto; o Procurador-Chefe da Procuradoria do Contencioso, Ivan S. Thiago de Carvalho; o Procurador-Chefe da Procuradoria. Fiscal, Osni Alves da Silva; o Procurador-Chefe da Consultoria Jurídica, Loreno Weissheimer, e o presidente da Associação dos Procuradores do Estado, Ederson Pires.