PGE/SC realiza sessão pública para identificação e atribuição de notas da segunda etapa do concurso para procurador do Estado

Resultado preliminar e espelho de correção serão divulgados na próxima quinta, 30

Procuradores do Estado, servidores da PGE/SC e candidatos participaram na manhã desta quarta-feira, 29, da sessão pública para identificação das provas e atribuição de notas da segunda prova prática do 10º concurso público para a carreira de procurador do Estado. O evento ocorreu no Auditório do Anexo II da Procuradoria-Geral do Estado. A relação com os nomes e as notas pode ser consultada nesta página.

O resultado preliminar da segunda prova prática, assim como o espelho de correção, serão divulgados amanhã, e poderão ser acessados por meio deste link.

Para a interposição de recursos contrários ao resultado, os candidatos deverão utilizar, exclusivamente, o formulário disponibilizado na página do concurso. O prazo para envio tem início à zero hora do dia 1º de dezembro, e se encerra no dia 4 do mesmo mês, às 23h59. 

Procurador-Geral Adjunto para Assuntos Administrativos, Ezequiel Pires, fez a leitura das notas – Foto: Ana Luiza de Freitas/Ascom PGE/SC

O edital prevê que, após o prazo para recursos, ocorrerá a prova oral – dividida em sustentação oral e prova de conhecimentos jurídicos – e a de títulos. A primeira é de caráter eliminatório e classificatório, e a última, apenas classificatória. Ambas devem ser realizadas no decorrer dos próximos meses.

Com edital lançado no final do mês de agosto de 2022, este é o 10º concurso realizado para o cargo de procurador do Estado. Nele foram anunciadas 42 vagas, sendo três delas reservadas a pessoas com deficiência (PCDs). Há ainda a previsão de formação de cadastro de reserva.

Com esta previsão de aumento no quantitativo de procuradores do Estado, a PGE/SC poderá contar com 160 advogados públicos para a defesa do interesse dos catarinenses.

(Colaboração: Mateus Spiess)

______

Informações adicionais para a imprensa:

Felipe Reis

Assessoria de Comunicação

Procuradoria-Geral do Estado

comunicacao@pge.sc.gov.br

(48) 3664-7650 / 3664-7834 / 98843-2430