Encontro dos Servidores reúne integrantes da PGE/SC no Teatro Álvaro de Carvalho

Evento foi realizado em comemoração ao dia do servidor, celebrado em 28 de outubro

Mais de 100 pessoas, entre servidores, procuradores do Estado, terceirizados e estagiários da Procuradoria-Geral do Estado (PGE/SC), estiveram presentes nesta quinta-feira, 26, no Teatro Álvaro de Carvalho, para o Encontro dos Servidores de 2023. Evento realizado em comemoração ao Dia do Servidor Público, celebrado no dia 28 de outubro, contou com palestras dedicadas a promover uma reflexão sobre a atuação profissional de todo o corpo funcional da instituição.

O evento foi aberto pela presidente da Associação de Servidores da Procuradoria-Geral do Estado (ASPGE), Simone Ortiga, que reforçou a importância da atuação dos servidores para a qualidade dos serviços prestados pela instituição. “Nós, servidores públicos, somos responsáveis pela promoção da cidadania e pela garantia do direito dos catarinenses a serviços públicos de qualidade”, declarou.

Em seguida, a chefia da PGE/SC – o procurador-geral do Estado, Márcio Vicari, o procurador-geral adjunto para Assuntos Administrativos, Ezequiel Pires, e o procurador-geral adjunto para Assuntos Jurídicos, André Uba – parabenizou os presentes pela data, destacando a  união que há entre servidores e procuradores do Estado.

Simone Ortiga (E), presidente da Associação dos Servidores, durante o ato de abertura do evento – Foto: Mateus Spiess/PGE

“O corpo funcional da PGE/SC é uma família, da qual me orgulho muito de fazer parte”, declarou o procurador André Uba, ao estender seus agradecimentos aos servidores. Sua fala foi seguida pelo procurador Ezequiel, que fez coro à sua afirmação. “A PGE faz parte da minha vida, da minha história, mas também de todos que passaram por aqui. Por isso, agradeço a todos que atuaram nessa instituição tão importante”, disse o adjunto para Assuntos Administrativos.

O procurador-geral do Estado, Márcio Vicari, exaltou a qualidade do corpo funcional da Procuradoria, que, segundo ele, é um dos melhores do Estado. Essa distinção impacta diretamente nos excelentes resultados que o órgão central de serviços jurídicos de Santa Catarina alcança a cada ano. “Temos uma responsabilidade muito grande enquanto representantes jurídicos de Santa Catarina, o que seria impossível sem o auxílio constante e valioso dos servidores”, completou ele.

Procurador-geral do Estado, Márcio Vicari – Foto: Mateus Spiess/PGE

Após a abertura do evento, uma homenagem da PGE/SC foi feita a quinze servidores da instituição que hoje estão aposentados. Três deles, Almir Tito Ribeiro Moreira, Maria Helena Guedes Pimentel e José Renato Matos, estiveram presentes no teatro e subiram ao palco para receberem as honrarias. Além deles, também foram homenageados os seguintes servidores, que não puderam comparecer: Antônio Pauli, Clarice Ganzo Pires, Evanir Cecília Sens dos Santos, Fátima Regina Foster Lobo, Luiz Antônio de Souza, Marcelo Simas da Silva, Maria Emília Borba Silveira, Maria Fernanda Paim Neves, Mauro Tadeu David Beal, Méri Lúcia Custódio Oselame e Sandra Maria Andrade – todos aposentados entre 2022 e 2023. 

Procurador-geral adjunto para Assuntos Administrativos, Ezequiel Pires, entrega homenagem à servidora aposentada Maria Helena Guedes Pimentel – Foto: Mateus Spiess/PGE

As homenagens foram seguidas por palestras ministradas por especialistas das áreas de Inovação e Liderança, com o objetivo de aperfeiçoar a percepção dos servidores sobre os trabalhos executados na PGE/SC, e tornar mais proveitosas as relações interpessoais no trabalho e na vida.

Procurador-geral do Estado homenageia o servidor aposentado José Renato Matos – Foto: Mateus Spiess/PGE

A primeira palestra, ministrada pela mestre em Gestão do Conhecimento Maria Augusto Orofino, teve como tema “Gestão do tempo e produtividade”. O especialista em Gestão com Propósito, Rafael Takei, foi responsável por ministrar a segunda palestra, sob o tema “IKIGAI – O segredo das pessoas extraordinárias”. Já a terceira exposição, intitulada “Fora da curva – quando a colaboração ultrapassa limites”, foi realizada pelo secretário-adjunto da Secretaria da Fazenda do Estado, Augusto Piazza.

Um dos palestrantes da tarde: Rafael Takei – Foto: Mateus Spiess/PGE

Além do público que compareceu ao Teatro Álvaro de Carvalho, o evento contou com mais de 150 exibições na transmissão ao vivo realizada pelo canal da PGE/SC no YouTube.

(Colaboração: Mateus Spiess)

______

Informações adicionais para a imprensa:

Felipe Reis

Assessoria de Comunicação

Procuradoria-Geral do Estado

comunicacao@pge.sc.gov.br

(48) 3664-7650 / 3664-7834 / 98843-2430