Visita institucional da PGE ao MPSC reforça busca da conciliação para evitar a judicialização

Para estreitar o relacionamento entre a Procuradoria Geral do Estado e o Ministério Público de Santa Catarina, a procuradora-geral do Estado, Célia Iraci da Cunha, realizou uma visita institucional ao procurador-geral de Justiça, Sandro José Neis, na tarde desta quarta-feira, 14, em Florianópolis.

“Nós estamos à disposição para mantermos e estreitarmos os laços institucionais entre a Procuradoria Geral do Estado e o Ministério Público. O foco dessa nova gestão é trabalhar em busca da conciliação para evitar a judicialização das questões administrativas”, ressaltou a procuradora-geral Célia Iraci da Cunha.

De acordo com o procurador-geral de Justiça, Sandro José Neis, o Ministério Público tem buscado o debate em torno de questões polêmicas antes do ajuizamento de qualquer ação. “Temos bastante espaço para encontrar alternativas de consenso que preservem o interesse do Estado e da população”, afirmou.

Durante o encontro, a equipe de direção da PGE e o procurador-geral de Justiça compartilharam informações a respeito de questões relacionadas à gestão administrativa, com o uso de tecnologia da informação para adequar os processos internos, atuando de forma mais célere e eficiente na atividade-fim.

Os procuradores-gerais adjuntos Eduardo Zanatta Brandeburgo (Assuntos Jurídicos) e Fernando Mangrich Ferreira (Assuntos Administrativos) e o corregedor-geral da PGE, Sérgio Laguna Pereira, também participaram do encontro no Ministério Público.

 

Informações adicionais:
Maiara Gonçalves
Assessoria de Comunicação
Procuradoria Geral do Estado
comunicacao@pge.sc.gov.br
(48) 3664-7650 / 98843-2430 / 99131-5941