Visita do procurador-geral de AL, encontro no TRT e vagas de estágio na Procuradoria

Com a intenção de conhecer o sistema PGE.Net, o procurador-geral de Alagoas, Francisco Malaquias, visitou a sede da Procuradoria Geral do Estado (PGE), na Capital. Ele foi acompanhado pelos procuradores alagoanos Marcos Vieira Savall e Carlos Guimarães Trindade Neto.
O sistema PGE.Net permite a realização de atividades relacionadas à execução fiscal, ao contencioso judicial e aos processos administrativos consultivos e é integrado ao Tribunal de Justiça.

A comitiva foi recebida pelo procurador-geral João dos Passos Martins Neto; a subprocuradora-geral Administrativo, Rejane Bertoli; o chefe da Procuradoria Fiscal, Juliano Dossena; a presidente da Associação dos Procuradores do Estado de Santa Catarina, Fabiana Guardini Nogueira, e o procurador Francisco Nogueira.

Procurador faz palestra para magistrados
O procurador do Estado Paulo Roney Ávila Fagúndez ministrará palestra para magistrados durante o Seminário Ética e Alteridade na Magistratura. O curso é uma iniciativa da Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 12ª Região e acontecerá nesta quarta-feira (24) e quinta-feira (25), em Florianópolis.
Pós-doutor pelas universidades Lusíada de Lisboa e Porto, Fagúndez falará no primeiro dia do encontro sobre “A ética da magistratura e a outridade na sociedade complexa”, além de mediar oficinas reflexivas na quinta-feira pela manhã.

PGE tem cinco vagas para estagiários
A PGE está selecionando cinco estagiários. São duas vagas para estudantes de Administração; duas, para acadêmicos de Ciência Contábeis, e uma, para discente de Biblioteconomia. Os candidatos devem estar cursando o ensino superior a partir da 4ª fase.
Para participar da seleção, o estudante deve inscrever-se no “Programa Novos Valores”, na sua instituição de ensino. Esta repassará os dados à Secretaria de Estado da Educação que realizará a escolha de acordo com critérios específicos, como renda familiar.
O valor da bolsa de estágio é de R$ 500, mais auxílio-transporte equivalente a R$ 5 por dia útil. A iniciativa encontra-se no âmbito do projeto especial da PGE denominado “Encontrando Talentos”.