Vinte aprovados no concurso para procurador de Estado

Vinte candidatos foram aprovados no 8º concurso público de ingresso na carreira de procurador de Estado de Santa Catarina. A prova oral, terceira etapa do concurso, foi realizada neste final de semana, na sede da Fundação de Estudos e Pesquisas Socio-Econômicos (Fepese), na Capital.

Na avaliação foram solicitadas exposições e respostas a temas e questões propostas pela banca examinadora, formada pelos procuradores de Estado Taitalo Faoro de Souza e Bárbara Lebarbechon Thomaselli e pelo representante da Ordem dos Advogados do Brasil, seção Santa Catarina, Rodrigo Valgas dos Santos. Foram aprovados 16 homens (80%) e quatro mulheres (20%). A carga horária do titular do cargo é de 40 horas semanais.

A quarta e última etapa do concurso, que oferece 15 vagas de procurador do Estado, será constituída pela prova de títulos, tendo apenas caráter classificatória.

A primeira etapa foi realizada em 28 de novembro do ano passado, com 1.049 candidatos, e consistiu numa prova escrita com 100 questões objetivas. Na segunda etapa foram aplicadas duas provas práticas. Em cada uma delas, foi exigido o desenvolvimento de uma composição jurídica, além de três questões discursivas.

Confira o nome dos aprovados:

– Ana Carolina de Carvalho Neves
– André dos Santos Carvalhal
– André Martinez Rossi
– Augusto Barbosa Hackbarth
– Daniel Cardoso
– Elisangela Strada
– Felipe Barreto de Melo
– Fillipi Specialski Guerra
– Francisco José Guardini Nogueira
– Gilberto Kilian dos Anjos
– Gustavo Schmitz Canto
– Leonardo Navarro Thomaz de Aquino
– Marcelo Adriam de Souza
– Mário Sérgio Simas
– Nataniel Martins Manica
– Rafael do Nascimento
– Thiago Mundim Brito
– Vanessa Valentini
– Vanessa Weirich
– Zani Estael Leite Junior