Subprocurador-geral do Contencioso toma posse na Procuradoria Geral do Estado

Cerca de 40 procuradores de Estado prestigiaram a posse do novo subprocurador-geral do Contencioso, Ricardo Della Giustina, nesta terça-feira, 10, na sede da Procuradoria Geral do Estado (PGE), na Capital.

Após a assinatura da posse, o procurador-geral do Estado, João dos Passos Martins Neto, enalteceu a trajetória profissional de Della Giustina, lembrando, principalmente, os dois anos em que atuou no Núcleo de Gestão e Prevenção de Ações Repetitivas (Gepar). “O órgão foi chave para a otimização do funcionamento interno da PGE, porque possibilitou trabalhar com estratégia na estruturação da defesa do Estado em determinados assuntos que congregam centenas de ações judiciais”.

Martins Neto também ressaltou a competência do seu antecessor, Leandro Zanini, que “em poucos meses fez um trabalho equivalente a anos no cargo”, junto ao então subprocurador-geral do Contencioso, Ederson Pires.

Della Giustina, que foi nomeado para o cargo na sexta-feira, 6, mostrou gratidão pela escolha do seu nome para assumir o segundo cargo mais importante na hierarquia da PGE e lembrou da importância da colaboração de todas as áreas da PGE para o exercício do seu trabalho.

“Ficarei sempre à disposição de todos”, disse ele, que é formado pela Universidade Federal de Santa Catarina e tem especialização em Direito da Economia e da Empresa e também em Direito Constitucional. O subprocurador-geral do Contencioso começou na PGE em 2006, quando foi lotado na Procuradoria Regional de Criciúma, e em 2010 foi transferido para a Capital.