8/9/2016

FLORIPANEWS89

FLORIPANEWS89A

JORNAL NOTÍCIAS DO DIA

Governador Raimundo Colombo confirma extinção da Cohab
Apesar da resistência de deputados estaduais, o governador disse que está certa a extinção da Cohab (Companhia de Habitação do Estado de Santa Catarina) – existente desde 1966. A companhia é vinculada à Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho e Habitação e atende famílias de mais baixa renda em todo o Estado com a produção e comercialização de casas populares. Considerada ineficiente, a Cohab deixou de ser interessante depois do Programa Minha Casa, Minha Vida – do governo federal. Além disso, o Estado acumula um valor expressivo de inadimplência. A Codesc (Companhia de Desenvolvimento do Estado de Santa Catarina) é outro órgão que deve ser extinto.
Colombo também voltou a enfatizar a necessidade urgente de mudanças estruturais na previdência, direito de greve e leis trabalhistas. “Já há um ambiente melhor. Há sinais de retomada. Mas no fundo as pessoas que conhecem a realidade estão esperando que essas transformações sejam encaminhadas. Do contrário, a crise volta”, afirmou. O governador espera que o presidente Michel Temer envie as propostas o quanto antes para votação no Congresso Nacional.

RAUL SARTORI

Conversa
A ministra Cármen Lúcia, que segunda-feira assume a presidência do Supremo Tribunal Federal, substituindo o notório Ricardo Levandowski, telefonou para os governadores, dentre eles Raimundo Colombo, para uma reunião terça-feira. Os governadores tem inúmeras preocupações no âmbito o Judiciário, entre elas o impacto, nas contas estaduais, do pretendido reajuste salarial dos ministros do STF e seu efeito cascata.

DIÁRIO CATARINENSE

DC89

DC89A

DC89B

DC89C