30/10/2017

DC3010CCCCC

RAUL SARTORI

Além do preço
Outro lado perverso da judicialização da saúde: a Controladoria Geral da União constatou que em SC, só na compra de 180 mil capsulas de dois tipos de pancreatina, remédio indicado para fibrose cística e problemas no pâncreas, a Secretaria Estadual de Saúde pagou 20% acima do limite máximo, com prejuízo de R$ 43,7 mil. A compra foi feita por decisão judicial, com prazos curtos e pré-determinados, sem tempo para se fazer tomadas de preços. Compras assim também afetam as combalidas prefeituras.

SITE JUSCATARINA

Congresso de Direito Eleitoral reúne ministros, juristas e advogados na Capital
O Congresso Catarinense de Direito Eleitoral, promovido pelo Tribunal Regional Eleitoral do Estado em parceria com a seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), reúne a partir desta segunda-feira na Capital ministros, juristas, advogados e acadêmicos para debater a reforma política. O evento inicia às 9h, na sede da OAB-SC.
O tema do Congresso este ano é “A Reforma Política em Debate” e o objetivo do evento é promover reflexões sobre os seguintes temas: Sistema Eleitoral; Financiamento dos Partidos Políticos e das Eleições; Condições de Elegibilidade e seus Efeitos; Propaganda Partidária e Eleitoral; Representação e Participação Política. A programação completa pode ser conferida aqui.
Entre os palestrantes estão: Admar Gonzaga, Jorge Mussi e Tarcísio Vieira de Carvalho, ministros do TSE, e Henrique Neves e Luciana Lóssio, ex-ministros do TSE, além de juristas de renome. O evento se encerra na terça-feira.