24/1/2017

Publicado em 24 de janeiro de 2017

DIÁRIO CATARINENSE

DC241

DC241A

MOACIR PEREIRA

MOACIR PEREIRA241

 

RAUL SARTORI

Migração
Dezesseis novos juízes substitutos, aprovados no último concurso do Tribunal de Justiça de SC, foram empossados quinta-feira. O TJ, numa iniciativa incomum, resolveu publicar a cidade de nascimento dos novos magistrados. Há cerca de 10 anos, em tais certames mais de 80% eram catarinenses. Agora acontece o contrário: dos 16 apenas sete são nascidos no próprio Estado.

SITE GOVERNO DE SC

Segurança de Santa Catarina ganha reforço de mais 114 novos policiais civis
O governador Raimundo Colombo e o secretário de Estado da Segurança Pública, César Augusto Grubba, participam nesta terça-feira, 24, em Florianópolis, da formatura de 106 novos agentes e oito delegados da Polícia Civil. A cerimônia será realizada no Teatro Governador Pedro Ivo, na SC-401, às 10h.
O grupo iniciou a formação ano passado e, por quatro meses, passou por treinamentos teóricos e práticos na Academia da Polícia Civil (Acadepol), em Canasvieiras. Para o planejamento da distribuição desses novos policiais, utilizaram-se critérios técnicos baseados na quantidade de procedimentos policiais das delegacias pertencentes à diretoria de Polícia de Fronteira (Difron), diretoria de Polícia do Interior (DPOI) e diretoria de Polícia do Litoral (DPOL), incluindo número populacional, boletins de ocorrência registrados e índices criminais, tais como homicídio, furto e roubo.
O delegado geral da Polícia Civil, Artur Nitz, destacou a importância destes novos profissionais da Segurança Pública nos quadros da Polícia Civil. “Serão policiais altamente capacitados e treinados para garantir uma melhor qualidade em nossos atendimentos”, concluiu.
Em novembro do ano passado, foram formados em Santa Catarina 356 novos policiais civis: 58 delegados e 298 agentes de polícia. Nestes quase sete anos de gestão, a área de Segurança Pública recebeu o acréscimo de mais de 6,5 mil servidores distribuídos entre as instituições que compõem o sistema de Segurança Pública. Na Polícia Civil, foram nomeados cerca de 1,1 mil novos profissionais entre delegados, escrivães, psicólogos e agentes.

CONSULTOR JURÍDICO

Presidente da subseção de Diamantino da OAB-MT é preso por corrupção
O presidente da subseção de Diamantino da seccional do Mato Grosso da OAB, Pérsio Oliveira Landim, foi preso nesta sexta-feira (20/1), em Santo Antônio do Leverger, por tentativa de falsidade ideológica e corrupção ativa, segundo o site G1.
De acordo com a Polícia Civil do MT, Landim tentou anular o contrato de hipoteca da fazenda de um cliente dele. Como o tabelião se recusou a aceitar a certidão assinada pelo advogado, este o ameaçou dizendo que, se não o fizesse, um veículo de imprensa poderia publicar reportagens com supostas irregularidades do cartório.
A polícia também disse que esse cliente ofereceu sua fazenda em garantia em 2013 para obter um financiamento de R$ 22 milhões. Porém, ele não quitou o empréstimo, e teve seu imóvel executado pelo banco.