23/11/2017

DIÁRIO CATARINENSE

DC2311AAAAAAAAAAA

DC2311BBBBBB

MOACIR PEREIRA

DC2311CCCCCCC

 RAUL SARTORI

Merreca
Está pronto para apreciação em plenário projeto de lei complementar do Ministério Público de SC que que extingue duas coordenadorias, transforma outras três em gerências e acaba com sete gerências. No âmbito da Procuradoria-Geral de Justiça põe fim a 23 setores e cria uma coordenadoria e três gerências. Tudo isso para alcançar uma economia próxima de R$ 1 milhão por ano. É risível.

CONSULTOR JURÍDICO

Juízes brasileiros faltam pouco por motivo de saúde, diz levantamento
Os juízes e servidores do Poder Judiciário brasileiro se ausentam pouco do trabalho por motivo de saúde. A conclusão é de levantamento produzido pelo Departamento de Pesquisas Judiciárias do Conselho Nacional de Justiça. O estudo revela que, em 2016, a perda na força de trabalho ficou em 1,6% para magistrados e em 2,1% para outros funcionários.
O Tribunal de Justiça do Acre apresentou o maior percentual de faltas motivadas por doenças entre os juízes (20%), enquanto o Tribunal Regional da 18ª Região (Goiás) registrou o menor (0,1%). Entre os servidores, o índice mais elevado ficou com o Tribunal de Justiça da Bahia, com 6,3%, e o mais baixo com Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (0,1%).
O principal motivo de ausência na força de trabalho do Poder Judiciário, com 20,2% dos registros, foi a utilização de serviços de saúde, ou seja, ausências para fazer consultas ou exames ou acompanhar um parente doente, por exemplo. O segundo grupo mais significativo, com 12,7% dos casos, é o das moléstias do sistema osteomuscular e do tecido conjuntivo, como dor na coluna e lesões no ombro. Em terceiro lugar ficaram as doenças do aparelho respiratório, com 11,8%, com destaque para sinusite.
Os resultados irão auxiliar os tribunais a promoverem ações relativas à promoção e à preservação da saúde dos magistrados e servidores do Judiciário. O relatório reúne informações de todos os órgãos do Judiciário brasileiro, excluídos o Supremo Tribunal Federal e os conselhos de Justiça.