18 e 19/3/2017

DC18C

DC18D

COLUNA PELO ESTADO

“Vamos recuperar cada centavo”
Resultado de 18 meses de investigação, a Operação F7, deflagrada pela Secretaria de Estado da Fazenda, Receita Federal e Polícia Civil na última quinta-feira (16), desarticulou organização criminosa que atuava em Santa Catarina, no Paraná e em São Paulo. A força-tarefa cumpriu oito mandados de prisão e outros 18 mandados de busca e apreensão. Há dois suspeitos foragidos. Os nomes estão sob sigilo de Justiça. A sonegação fiscal era viabilizada pelo uso de um software, que garantira a venda sem notas fiscais ou com valor menor ao da transação. Os primeiros cálculos, realizados a partir da comparação entre receita bruta e movimentação financeira dos usuários do sistema, é de que a sonegação alcançou a marca de R$ 1 bilhão entre impostos estaduais e federais. Gerente de Fiscalização da Fazenda, Rogerio de Mello Macedo da Silva explica que é necessário aguardar o resultado da análise do material apreendido para iniciar novas auditorias, uma vez que há outras empresas que usam o programa e podem ter acessado o atalho para cometer a fraude. “Vamos buscar e recuperar cada centavo que foi sonegado à sociedade”, disse o gerente em coletiva realizada na sede da DEIC, ontem, em Florianópolis, para falar sobre os desdobramentos da Operação F7.