16/5/2018

O que Michel Temer fará em Santa Catarina nesta quarta-feira
O presidente da República Michel Temer (MDB) deve ficar cerca de duas horas e meia em Santa Catarina na noite desta quarta-feira. A previsão é de que ele chegue de Brasília por volta das 19h, desembarcando no aeroporto Hercílio Luz, em Florianópolis, para, em seguida, voar de helicóptero para Canasvieiras, norte da Ilha, onde participa da solenidade de abertura do 90º Encontro Nacional da Indústria da Construção (Enic), no Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira.
Ao todo, conforme Marco Aurélio Alberton, presidente da Associação dos Sindicatos da Construção Civil de SC (ASICc), entidade que este ano promove o evento em SC, são esperadas 14 pessoas na comitiva presidencial, entre ministros e outras autoridades, como o presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Dyogo Henrique de Oliveira . Na plateia são esperados cerca de 1,5 mil convidados entre empresários do setor, engenheiros e arquitetos.
Antes da cerimônia, prevista para começar entre 19h30min e 20h, Temer vai se reunir com o governador de Santa Catarina, Eduardo Pinho Moreira (MDB). A conversa entre os correligionários será protocolar e privada, segundo a assessoria de imprensa do Estado. Pinho deve reforçar assuntos que já estariam sendo tratados com a Presidência, como a solicitação de repasses para a saúde e verbas federais para obras viárias.
Apesar da agenda curta, a expectativa ainda é de que o presidente discurse rapidamente ao fim da solenidade. Temer não deve ficar para o coquetel servido após a abertura, já que a volta para Brasília está prevista para as 21h. Assim como na vinda, a volta de Temer para o Hercílio Luz também deve ser feita de helicóptero. Só haverá mudança nos planos em caso de alterações meteorológicas que impeçam o voo.

DC16518

UPIARA BOSCHI
 UB165

ANDERSON SILVA

AS165

CAROLINA BAHIA
 CB165

MP165

NOTÍCIAS DO DIA – PONTO E CONTRAPONTO

PCP165

NOTÍCIAS DO DIA – FÁBIO GADOTTI
FG165

SITE MIGALHAS

MEC autoriza abertura de 34 novos cursos de Direito no país
Ao todo, 5.070 novas vagas serão abertas.
Na última sexta-feira, 11, o secretário de regulação e supervisão da educação superior do ministério da Educação – MEC, Henrique Sartori de Almeida Prado, autorizou, por meio daportaria 329/18, a abertura de 34 novos cursos de graduação em Direito no país. Ao todo, 5.070 novas vagas serão disponibilizadas com os cursos.
De acordo com a portaria, as instituições autorizadas ainda devem protocolar pedido de reconhecimento dos cursos. As autorizações constantes na portaria são válidas apenas para os cursos ministrados nos endereços mencionados no texto.
Localização
O Nordeste é a região com o maior número de cursos de Direito autorizados pela portaria 329/18. Ao todo, o MEC autorizou a abertura de 15 novos cursos na região, sendo seis na Bahia, dois no Ceará, dois no Pernambuco, dois no Maranhão, dois no Piauí e um na Paraíba.
No Sudeste, quatro novos cursos foram autorizados, sendo três em São Paulo e um em Minas Gerais. Outros quatro cursos também foram autorizados na região Sul nos Estados do Rio Grande do Sul (1) e do Paraná (3).
Na região Norte, quatro cursos tiveram a abertura autorizada pela portaria nos Estados de Rondônia (1), Amazonas (1) e Pará (2). O Centro-Oeste foi a região com o segundo maior número de cursos autorizados pelo MEC, sendo três graduações autorizadas no Mato Grosso e quatro em Goiás.