13/6/2016

DIÁRIO CATARINENSE

Sistema prisional de luto com assassinato de agente
O sistema prisional está de luto em Florianópolis com o assassinato na manhã deste domingo do agente Misael Baruffi, 31 anos, morto a tiros nos Ingleses do Rio Vermelho, norte da Ilha.
Misael trabalhava há cinco anos no Presídio de Florianópolis, que fica no complexo da Agronômica. Natural de Concórdia, era descrito como um servidor tranquilo e calmo. De acordo com a assessoria da Secretaria da Justiça e Cidadania (SJC), era casado, tinha um filho e formado em Agronomia pela Universidade Federal de Santa Catarina.
As autoridades do sistema prisional afirmaram desconhecer a motivação do crime, cuja investigação está com a Delegacia de Homicídios de Florianópolis. As suspeitas iniciais de policiais e agentes apontavam execução, pois mais de 10 tiros teriam sido disparados.
Policiais disseram à reportagem que o agente saiu de casa para ir à padaria por volta de 8h quando foi morto na rua e que vizinhos escutaram antes um estrondo de batida de carros. Ainda conforme policiais, o veículo do agente, um Clio, estava em uma outra rua próxima com a chave na ignição. Na rua Marinho, onde o corpo foi encontrado, também havia um Palio com o motor ligado, com a porta do motorista amassada e com marca de tinta da cor vermelha.
Por isso, uma outra linha apura que a motivação pode ter sido um acidente de trânsito. Há suspeita que depois da colisão entre os veículos possa ter havido uma perseguição — o dono do Palio informou à polícia que o seu carro havia sido furtado. (…)

SITE GOVERNO DE SC

Serra registra -7,2ºC e temperatura pode cair ainda mais
A madrugada e a manhã deste sábado, 11, foram geladas em SC. Cerca de 52 municípios monitorados registraram temperatura abaixo de zero. A menor foi em Urupema, com -7,2ºC. Até Urussanga, que fica em baixas altitudes, registrou valor negativo.
Florianópolis registrou a temperatura mínima de 1,7°C no amanhecer deste sábado. Essa é a temperatura mais baixa já registrada no mês de junho na capital, considerando todas as estações meteorológicas da região, e se aproxima do recorde absoluto de 0°C ocorrido no dia 14 de julho de 2000.
O frio ainda não para por aí. Nas madrugadas de domingo e segunda-feira, a temperatura pode ser ainda mais baixa no Litoral, podendo quebrar o recorde absoluto de 0°C.

CONSULTOR JURÍDICO

TJ de São Paulo cria página especial sobre processos de relevância histórica
 Tribunal de Justiça de São Paulo criou uma página em seu site com informações e referências técnicas sobre casos, crimes e processos de relevância histórica que integram o arquivo da corte. O caso de João Acácio Pereira da Costa, que ficou conhecido como “bandido da luz vermelha”, e a ação penal que apurou os assassinatos de Martins, Miragaia, Dráusio e Camargo (MMDC), durante os acontecimentos que culminaram na Revolução Constitucionalista de 1932, são os dois primeiros temas disponibilizados.
Excepcionalmente, o processo relativo ao MMDC foi totalmente digitalizado e está disponível na íntegra. No entanto, os demais feitos históricos que serão divulgados terão apenas texto informativo e planilhas descritivas de processos.