Servidor da PGE é homenageado pelo governo do Estado

A dedicação e o respeito a todos foram as principais virtudes que o servidor da Procuradoria Geral do Estado (PGE) João Francisco Borges herdou do seu pai.

Ele se lembrou destas características ao receber, nesta segunda-feira (5), a "Medalha Alice Guilhon Gonzaga Petrelli", em reconhecimento pela sua dedicação e competência na função de servidor público estadual.

No evento, realizado no Teatro Pedro Ivo, em Florianópolis, Borges – motorista que atua na Capital – foi agraciado junto com outros 73 servidores estaduais das secretarias setoriais, regionais, autarquias e fundações. A escolha do representante da PGE foi feita pelo voto dos servidores da instituição.

A Medalha de Mérito Funcional é destinada a homenagear os servidores públicos “cujas ações meritórias tenham ultrapassado a atuação de seus deveres funcionais”. A honraria concedida anualmente pelo governo do Estado homenageia Alice Petrelli (1899-1990), a primeira mulher admitida através de concurso no serviço público de Santa Catarina.

Natural de Florianópolis, Borges trabalha no serviço público estadual há 34 anos, sendo os últimos 18, na PGE. Após receber a medalha, ele manifestou a sua felicidade pelo reconhecimento profissional. “Um dos motivos da minha indicação é que sempre atendo bem todas as pessoas, seja procurador do Estado ou estagiário”, disse.

O subprocurador-geral do Contencioso, Antonio Fernando de Athayde Jr, representou o procurador-geral do Estado, João dos Passos Martins Neto, na solenidade que reuniu cerca de 700 pessoas. Além do público formado por servidores e familiares, o governador em exercício, Eduardo Pinho Moreira, esteve presente junto com diversos secretários estaduais.