SC presente em reunião sobre sistemas de informatização das PGEs

A Procuradoria Geral do Estado (PGE) de Santa Catarina participou da 3ª reunião do Fórum Nacional de Informatização das PGEs, órgão ligado ao Colégio de Procuradores-Gerais.

O corregedor-geral da PGE/SC, procurador de Estado Ricardo de Araújo Gama, e o procurador Celso Antonio de Carvalho, representaram a Procuradoria catarinense no evento, que aconteceu no Rio de Janeiro, na sexta-feira, 17.

O objetivo principal do encontro foi trocar informações sobre os processos de implantação e desenvolvimento de sistemas de informatização da gestão administrativa e da atuação finalística das Procuradorias.

Entre os destaques da reunião, o debate sobre o padrão de interoperabilidade do Conselho Nacional de Justiça para integrar os sistemas informatizados utilizados pelo Judiciário, o Processo Eletrônico na Justiça do Trabalho e os modelos de contratos de manutenção dos sistemas das PGEs.

“O Fórum é um excelente canal paras as Procuradorias trocarem experiências na área de tecnologia da informação. Além das reuniões presenciais, a comunicação tem sido intensa pela Internet, no grupo de discussões”, explica Araújo Gama.