Santa Catarina tem novo procurador do Estado

A Procuradoria Geral do Estado (PGE) conta com um novo procurador: Mário Sérgio Simas tomou posse nesta quarta-feira, 7, na sede da instituição, na Capital.

O evento contou com a presença de 40 pessoas, entre servidores, procuradores do Estado e familiares, que lotaram o gabinete do procurador-geral João dos Passos Martins Neto. Também prestigiou a posse o desembargador do Tribunal de Justiça de Santa Catarina José Carlos Karsten Köhler, com quem Simas trabalhou durante sete anos. No seu breve discurso, Köhler destacou as qualidades do novo procurador, entre elas, “a responsabilidade e o bom senso acima da média”.

Natural de Biguaçu, na Grande Florianópolis, Simas formou-se em Direito na Universidade Federal de Santa Catarina em 2008 e foi aprovado no 8º concurso público da PGE, que iniciou em novembro de 2010 e foi concluído em setembro de 2011. Na época se inscreveram-se 1.049 candidatos, dos quais 20 foram aprovados.

Ele assume o cargo na vaga deixada pela procuradora do Estado Francis Lilian Torrecillas Silveira, aposentada em marco, e começará as suas atividades na Procuradoria Regional de Joaçaba. Antes, Simas fará um estágio de orientação em Florianópolis durante uma semana. A PGE conta com 115 procuradores do Estado.