Reuniões setoriais marcam encontro dos procuradores de Estado

Cerca de 60 procuradores do Estado de Santa Catarina participaram, em Florianópolis, de encontro para fazer um balanço de 2011 e definir as prioridades do próximo ano. A reunião começou nesta quinta-feira (1º/12) com a apresentação formal dos dez novos procuradores que tomaram posse na quarta-feira (30). Na sequência, representantes das procuradorias regionais apontaram os principais desafios e a demanda de trabalho no interior catarinense.

Posteriormente, na tarde de quinta e durante a sexta-feira (2), os procuradores participaram de reuniões setoriais com os procuradores-chefes da Consultoria Jurídica, Loreno Weissheimer; da Procuradoria do Contencioso, Ivan S. Thiago de Carvalho; e da Procuradoria Fiscal, Osni Alves.
O objetivo foi mostrar a dinâmica de trabalho de cada setor e debater a otimização dos procedimentos adotados, buscando uma integração cada vez maior entre os procuradores.

Segundo o procurador-geral do Estado, João dos Passos Martins Neto, o encontro apresentou um balanço positivo das atividades da Procuradoria Geral do Estado (PGE) em 2011, ao mesmo tempo em que serviu para planejar a melhor forma de fazer frente à demanda cada vez maior no volume de trabalho da instituição. “Com o planejamento e espírito de cooperação que caracteriza o corpo de servidores da PGE, estamos preparados para implantar os diversos programas prioritários, como o de Redução da Litigiosidade”, informa Neto.