Em reunião, PGE e MPSC tratam de ações judiciais sobre caso relevante para os catarinenses

Nesta segunda-feira, 2, procuradores do Estado de Santa Catarina reuniram-se com o titular da 26ª Promotoria de Justiça da Capital, promotor de Justiça Andrey Cunha Amorim, para tratar de ações judiciais relativas a um caso de grande relevo para a sociedade catarinense  em que a Procuradoria-Geral do Estado (PGE/SC) e o Ministério Público (MPSC) atuam em sintonia para proteger o interesse público e recuperar valores indevidamente retirados do erário. A reunião ocorreu na sede do órgão central de serviços jurídicos de SC e envolveu os procuradores Lígia Janke e Felipe Varela, além do procurador-geral do Estado, Márcio Vicari.

Procurador-geral do Estado, Márcio Vicari (E), acompanhado da procuradora Lígia Janke e do procurador Felipe Varela, em reunião com o promotor de Justiça Andrey Cunha Amorim – Foto: Felipe Reis/Ascom PGE/SC

Durante a conversa, a PGE/SC reforçou o apoio ao trabalho da instituição no sentido de recuperar recursos que são de todos os catarinenses. Para o chefe da Procuradoria, a atuação do MPSC contribui significativamente para a execução de políticas públicas.

– Temos acompanhado e contribuído com a missão do Ministério Público, sobretudo nos casos mais relevantes, a fim de viabilizar a reparação de quaisquer atos contra o patrimônio dos catarinenses. Assim, de forma conjunta, conseguiremos resultados importantes que, em última instância, permitirão que o Governo faça cada vez mais pelas pessoas – disse o procurador-geral do Estado ao final da reunião.

______

Informações adicionais para a imprensa:

Felipe Reis

Assessoria de Comunicação

Procuradoria-Geral do Estado

comunicacao@pge.sc.gov.br

(48) 3664-7650 / 3664-7834 / 98843-2430