Procuradores participam de reunião com a Corregedoria sobre estágio probatório

Encontro entre setor e procuradores aprovados no último concurso ocorreu com o propósito de integrar os novos membros à dinâmica de acompanhamento do trabalho

Os procuradores do Estado aprovados no último concurso realizado pela PGE/SC participaram, na manhã desta sexta-feira (10), da primeira reunião com a Corregedoria-Geral.

O encontro foi coordenado pelo corregedor-geral, Loreno Weissheimer, e teve também a presença dos procuradores Vitor Antonio Mellilo, Francisco Guilherme Laske e Queila de Araújo Duarte Vahl. Em suas falas, os procuradores destacaram a importância do trabalho da PGE e, principalmente, da função do procurador.

Eles enfatizaram ainda a presença crucial da instituição nas questões de saúde pública e na atuação fiscal com foco na recuperação tributária. Além disso, eles ouviram a respeito do trabalho prestado às secretarias, fundações e autarquias por meio da consultoria jurídica. 

Encontro teve a presença de procuradores de diversas partes de SC – Foto: Ana Luiza de Freitas/Ascom PGE

O corregedor-geral da PGE/SC reforçou a importância da criação e manutenção do relacionamento dos recém-chegados com os membros mais antigos da casa. “Isso facilita muito o trabalho individual e coletivo, e a função da Corregedoria também é a de acompanhar o trabalho desenvolvido por cada um deles a fim de que seja o melhor para Santa Catarina”.

(Colaboração: Ana Luiza de Freitas e Beatriz Wagner da Rocha).

______

Informações adicionais para a imprensa:

Felipe Reis

Assessoria de Comunicação

Procuradoria-Geral do Estado

comunicacao@pge.sc.gov.br

(48) 3664-7650 / 3664-7834 / 98843-2430