Regionais do Alto Vale, Vale do Itajaí e Litoral Norte recebem visita do PGE

Quarta semana de viagem iniciou pelas regionais de Rio do Sul e Blumenau; na quinta-feira, a comitiva da Capital esteve em Itajaí

O procurador-geral do Estado, Alisson de Bom de Souza, esteve nesta semana nas Regionais de Rio do Sul, Blumenau e Itajaí. As visitas fazem parte do roteiro que vai passar por todos os escritórios locais da Procuradoria-Geral do Estado (PGE/SC) até a primeira quinzena de junho. Nas visitas, a comitiva de Florianópolis fala sobre a atuação do órgão na defesa dos interesses dos catarinenses e a respeito dos eventos de aniversário da instituição, marcados para o final do mês.

A primeira parada foi em Rio do Sul, na quarta-feira (1º). O procurador-geral foi recebido pelos procuradores Tárcio Aurélio Monteiro de Melo e Rafael da Silva, chefe da regional, e pelos servidores lotados no órgão. Acompanhado das procuradoras Aline Cleusa de Souza, chefe da Consultoria Jurídica (Cojur), e Andréia Cristina da Silva Ramos, chefe da Procuradoria do Contencioso (Procont), o procurador-geral reforçou a importância de manter o contato e a proximidade com as outras cidades catarinenses onde a PGE está instalada.

Procuradores e servidores da regional de Rio do Sul receberam a visita do PGE na última quarta-feira (1º) – Foto: Felipe Reis/Ascom

– A Regional é um ponto de contato muito importante do catarinense com o Estado. Por isso é importante estarmos alinhados para continuarmos prestando um serviço jurídico de excelência ao nosso povo, e viabilizando a execução das políticas públicas em todas as regiões – disse o chefe da PGE/SC.

Também na quarta-feira, a comitiva seguiu viagem para Blumenau, onde, junto do procurador-geral adjunto para Assuntos Jurídicos, Sérgio Laguna Pereira, foi recebida pelos procuradores do Estado Carlos Renê Magalhães Mascarenhas, Nataniel Martins Manica, Rafaela Figueiredo Andrade Stochiero e Laisa Pavan da Costa, que é chefe da Regional. Além da visita, a agenda incluiu entrevistas a veículos de imprensa.

O grupo da Capital também passou pela regional de Blumenau na quarta-feira (1º) – Foto: Felipe Reis/Ascom

Comitiva também cumpriu agenda em Itajaí

Na quinta-feira (2), os procuradores da Capital estiveram em Itajaí, onde realizaram uma reunião com o prefeito da cidade para tratar sobre a ação histórica dos royalties do petróleo. Recentemente o Supremo Tribunal Federal reconheceu que SC tem direito a receber os recursos decorrentes da exploração em campos localizados em área marítima catarinense, pagos desde 1986 aos estados do Paraná e de São Paulo.

Após a conversa na Prefeitura, o grupo seguiu para a Regional de Itajaí, onde esteve com os procuradores do Estado Alessandra Tonelli, Carlos Dalmiro Silva Soares, Renato Domingues Brito, Vanessa Valentini e Manoel Cordeiro Júnior, procurador-chefe local.

A viagem desta semana encerrou com a passagem pela regional de Itajaí – Foto: Felipe Reis/Asom

Esta foi a penúltima viagem do procurador-geral para as Regionais, que passou pelo Sul, Norte, Planalto Norte, Serra e Vale do Itajaí. Na próxima semana, a comitiva visita as Regionais de Chapecó e São Miguel do Oeste, encerrando assim o roteiro.

(Colaboração: Beatriz Wagner da Rocha).

______

Informações adicionais para a imprensa:

Felipe Reis

Procuradoria-Geral do Estado