Programa de Redução de Litigiosidade é apresentado aos procuradores

O "Programa de Redução de Litigiosidade" foi o foco principal do encontro dos procuradores do Estado, nesta quinta-feira, no Auditório do Instituto de Previdência do Estado (Iprev), na Capital.
Pela manhã, o corregedor João dos Passos Martins apresentou o programa que está sendo implantado pela Procuradoria Geral do Estado para diminuir as demandas judiciais envolvendo o Estado.

Na presença de dezenas de procuradores de todas as regiões catarinenses, o procurador-chefe de Contencioso, Ivan S. Thiago de Carvalho, também fez uma exposição acerca das rotinas administrativas relativas à chefia, assim como as iniciativas recentemente adotadas em relação às "Ações de Medicamentos", em especial à comissão mista formada por Procuradores e servidores da Secretaria da Saúde.

À tarde, no Auditório do Tribunal de Contas do Estado (TCE) oconteceu a palestra do escritor e jornalista Raimundo Martins, que falará sobre "Percepção & Mudança".
O encontro continua nesta sexta-feira, com a palestra do diretor da Escola da Advocacia-Geral da União (AGU) em Brasília, Jefferson Carús Gueges, que falará sobre as estratégias da AGU para reduzir a litigiosidade.