Procuradoria Geral do Estado instala Centro de Estudos

A Procuradoria Geral do Estado (PGE) instala na quinta-feira (18) o Centro de Estudos da instituição, que funcionará como um órgão de assessoramento superior, buscando contribuir para o aprimoramento técnico-jurídico dos procuradores do Estado.

O Centro de Estudos tem por objetivo principal a organização de seminários, cursos e palestras sobre temas jurídicos e de interesse relacionados às atividades da Procuradoria, com participação de procuradores e servidores. O órgão preparará ainda um curso de adaptação à carreira de procurador do Estado para os novos integrantes.

O Centro de Estudos também editará a Revista da PGE que se destina à publicação de textos jurídicos, pareceres, jurisprudências e resenhas, assim como notícias relativas ao universo de atuação da PGE, havendo previsão de designação de membros da carreira para integrarem um Conselho Editorial para essa atividade. Os recursos para o funcionamento e manutenção do Centro virão do Fundo de Estudos Jurídicos e Reaparelhamento (Funjure).

No mesmo dia, no gabinete do procurador-geral do Estado, Sadi Lima, será inaugurada a nova galeria de fotos dos ex-procuradores-gerais.