Procuradoria Geral do Estado inicia série de encontros setoriais

A Procuradoria Geral do Estado (PGE) começou uma série de encontros com os diferentes setores da instituição. O objetivo é realizar um levantamento sobre o volume e tipos de processos em andamento sob a responsabilidade da PGE, visando a otimização da sua fluência.

Os encontros setoriais reúnem os procuradores que atuam nas diferentes áreas da Procuradoria e o primeiro escalão da instituição, formado pelo procurador-geral Nelson Serpa, o subprocurador-geral do Contencioso, Antonio Fernando Athayde Jr.; o procurador-chefe da Procuradoria do Contencioso (Procont), Ivan S. Thiago de Carvalho; o procurador-chefe da Procuradoria Fiscal (Profis), Osni Alves da Silva; e o procurador-chefe da Consultoria Jurídica (Cojur), Loreno Weissheimer.

Os encontros começaram na última sexta-feira (25), reunindo os procuradores que atuam no Núcleo do Juizado Especial da Fazenda Pública. Nesta segunda-feira (28), foi com a Procuradoria do Patrimônio. Na quarta-feira (2), com a Consultoria Jurídica e Procuradoria Administrativa e na quinta (3), com a Procuradoria Fiscal.

De acordo com Nelson Serpa, durante as reuniões busca-se, também, identificar e priorizar as ações de grande porte. "A iniciativa é mais uma medida visando a redução das demandas judiciais envolvendo o Estado."