Procuradoria Geral do Estado comemora 30 anos nesta semana

A Procuradoria Geral do Estado (PGE) celebra, nesta semana, os seus 30 anos. Para marcar a data, haverá diversas atividades, como encontro de trabalho de todos os procuradores de Estado e a entrega da Medalha Conselheiro Mafra a 14 ex-procuradores-gerais. A comemoração inicia nesta quarta-feira, 27, com a solenidade de descerramento de uma placa alusiva às três décadas de existência, na sede da instituição. No mesmo evento, serão homenageados cinco servidores e cinco procuradores, da ativa, com mais tempo de trabalho na Procuradoria.

Na quinta-feira, 28, dia da criação da PGE, haverá a reunião dos procuradores, em Florianópolis, para debater assuntos internos e temas relacionados à Procuradoria Fiscal e à Consultoria Jurídica. Às 19h, será realizada a sessão solene na Assembleia Legislativa do Estado para a entrega da Medalha Conselheiro Mafra.

Na sexta-feira, 29, pela manhã, o encontro dos procuradores terá continuidade, centrado na Procuradoria do Contencioso. No período da tarde, às 14h, haverá palestra do professor da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) Eduardo de Avelar Lamy sobre o novo Código de Processo Civil, no Auditório do Instituto de Previdência do Estado de Santa Catarina (Iprev), em Florianópolis.