Procuradoria Geral do Estado abre espaço para eventos culturais

Parte das instalações da Procuradoria Geral do Estado (PGE), em Lages, está sendo cedida para a realização de eventos culturais. Em convênio com o Serviço Social do Comércio (Sesc) de Santa Catarina, esta semana foi inaugurada uma mostra de arte com pinturas e fotografias de renomados profissionais do Estado e do Rio Grande do Sul. O térreo do prédio onde funciona a PGE também abriga uma exposição sobre jogos de várias partes do mundo, especialmente de tabuleiro e de cartas.

Em um outro espaço, é apresentada uma mostra pedagógica que explica as formas de reciclar materiais descartáveis, além de ter uma maquete apresentando os efeitos ambientais produzidos pela falta de reciclagem. A exposição, que se estende até o final do mês, faz parte das comemorações dos 62 anos do Sesc, completados no dia 13 de setembro.

Também, uma vez por mês, o Sesc utiliza o espaço da Procuradoria para atendimento à população. É o "Sesc, Saúde ao seu Alcance", que oferece diversos exames gratuitos, como de acuidade visual e de diabetes, além da realização de audiometrias.

O gerente interino do Sesc de Lages, Sebastião Moura, ressalta a importância da excelente parceria com a PGE. "Quem está ganhando com a cessão do espaço é a comunidade, já que a mostra cultural e o Sesc Saúde ficaram mais acessíveis às pessoas, por ser no Centro de Lages", disse, acrescentando que a mostra tem sido visitada por centenas de alunos da cidade, levados por seus professores, além de ser prestigiada por toda a população lageana.